Meia que impressionou Felipão assina 1º contrato aos 16 anos e vira aposta

Após arrancar elogios do treinador em treino quando ainda tinha 15 anos, Lincoln firma vínculo por três anos nesta semana e estará na pré-temporada em Gramado

Fonte: Globoesporte.com

Meia que impressionou Felipão assina 1º contrato aos 16 anos e vira aposta
Lincoln é um nome que o torcedor gremista deverá escutar com maior frequência para a temporada de 2015. Com 16 anos recém-completados, o meia já é figura certa entre o grupo que viajará para realizar a pré-temporada em Gramado, no período entre 11 e 21 de janeiro. E se torna uma das principais promessas para o futuro gremista.

Na realidade, o nome do garoto só não é mais comum ao torcedor por um motivo simples: estava escondido, "fora da vitrine". Embora tenha realizado alguns treinamentos com o grupo principal e ter impressionado Felipão, voltou para o grupo juvenil para que completasse 16 anos – o que ocorreu em 7 de novembro.

- Ele (Lincoln) treinou para surpresa minha e disse para o Felipão "esse menino tem 15 anos e não pode jogar, é proibido, tem que ter contrato profissional". E escutei um "mas ele joga demais". E nós aguardamos, o tiramos dos treinos e da vitrine. É uma das esperanças do clube – disse o presidente Fábio Koff, após participar de evento de lançamento da nova sede do Instituto Geração Tricolor (IGT).

Esse treinamento citado por Koff com o grupo principal ocorreu na tarde de 18 de agosto. O meia mostrou intensa movimentação, velocidade e técnica e foi um dos destaques da atividade. Não chegou a marcar gols, mas cobrou falta com estilo e a batida morreu no travessão antes da defesa conseguir afastar.

Eu tinha acabado de subir para o time sub-17 e me chamaram para treinar no time profissional. Graças a Deus conseguir ir bem lá, o professor (Felipão) gostou de mim. Se tiver que subir, vou fazer a mesma coisa que fiz na base, sem medo de errar – disse Lincoln, em entrevista ao quadro “Azul, Preto e Branco”, concedida em novembro.

Lincoln também passou por categorias de base da seleção. Em outubro, foi chamado pelo técnico Caio Zanardi para a seleção brasileira sub-17.

Formado no Grêmio, o garoto assinou nesta quarta-feira seu primeiro contrato profissional. Tem vínculo até 2017. Dependendo do desempenho, certamente já renovará em breve com o clube gaúcho para ter contrato e multa rescisória ampliados.