Grêmio de 2015 tem "10" de Felipão, batalhão da base e busca por 2 laterais

Técnico cobra contratação de Douglas, sobe 16 jovens e quer reposição a Pará e Zé


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio de 2015 tem 10 de Felipão, batalhão da base e busca por 2 laterais
Progressivamente o Grêmio para 2015 começa a se desenhar. É certo que o artista, o camisa 10 solicitado por Luiz Felipe Scolari, é o meia Douglas. A equipe tricolor ainda será rabiscada por um batalhão de garotos e "reforços pontuais" para repor as saídas dos laterais Zé Roberto e Pará.

A revelação partiu do presidente Fábio Koff, na noite desta terça-feira, após participar de evento de lançamento da nova sede do Instituto Geração Tricolor (IGT), local criado para atender crianças carentes. Segundo o dirigente, os reforços chegarão para suprir carências que não seriam repostas inicialmente das categorias de base.

- A ausência do Pará exige peça de reposição. E o Zé Roberto é outro em final de contrato. Precisará de outra contratação pontual. A terceira contratação é o Douglas. Os demais jogadores estão sendo trazidos das categorias de base - destaca Koff, sem qualquer o mistério.

Batalhão de garotos

Em um momento que exige diminuição dos gastos, a direção do Grêmio valorizará as categorias de base. Para ser mais exato, Felipão levará 16 garotos para o "vestibular" que será realizado durante a pré-temporada em Gramado, na serra gaúcha, entre 11 a 21 de janeiro.

– Iríamos com 14 garotos da base para a pré-temporada, mas o Felipão agregou mais dois. Fazia tempo que isso não acontecia no futebol – conta Koff.



Zé Roberto encerra contrato com o Grêmio no final deste ano e não permanecerá, como o próprio clube confirmou. Como opção para a vaga, há apenas com Breno no grupo principal. Liverson, da categoria juvenil, e Marcelo Hermes, do júnior, foram observados por Felipão e serão incorporados.

Já para a função de Pará, o plantel conta com Matías Rodríguez, que não emplacou nesta temporada, além da improvisação de Ramiro - atuou assim contra Inter e Corinthians no Brasileirão. Como existe essa dificuldade de reposição com as pratas da casa, a direção terá de buscar uma saída fora. Dentro das contratações "cirúrgicas" anunciadas, estes serão dois dos investimentos.

Pedido de Felipão

A negociação de Douglas com o Grêmio está em fase de ajustes em relação à pedida salarial. Embora a contratação do meia não tenha custos ao clube, baixar a folha em cerca de 30% é prioridade para 2015.

- O Douglas é indicação do Felipão. Ontem (segunda), ele até me disse em tom de cobrança "presidente, é o único jogador que pedi". Estamos em fase de negociação. Precisamos fazer um ajuste salarial. Tecnicamente é muito bom, o Grêmio tem carência no setor - explica o dirigente.

A tendência é que Douglas seja anunciado oficialmente como reforço tricolor nos próximos dias. Assim como os desejados laterais, cujos nomes ainda não foram divulgados e seguem apenas nos rascunhos secretos da comissão técnica. São estes os três reforços pontuais para formar o Grêmio da próxima temporada, juntamente com o batalhão de garotos que dará novo "vigor" ao grupo que terá Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana pela frente.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024











19/10/2024