Na Memória: Fla não bate o Grêmio fora de casa há 20 anos pela Série A

Em 1994, Rubro-Negro venceu o Tricolor por 1 a 0, com gol de Nélio, no Olímpico. Desde então, cariocas não venceram o rival em Porto Alegre


Fonte: SPORTV

Na Memória: Fla não bate o Grêmio fora de casa há 20 anos pela Série A
Nélio, à esquerda, ao lado do irmão Gilberto: Meia fez o gol da vitória em 1994 (Foto: Reprodução)

O Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Grêmio, na Arena. Apesar de um triunfo pouco mudar o futuro do Rubro-Negro, vale a quebra de um tabu. Há 20 anos, os cariocas não vencem o Tricolor em Porto Alegre, em jogos pela Série A. A última aconteceu em 1994, no Olímpico.

O duelo aconteceu em 19 de novembro daquele ano, em partida pela segunda fase do returno do Brasileirão. O Grêmio era o oitavo (e último) colocado do Grupo A, e o Flamengo ocupava a mesma posição no Grupo B.

Com o estádio praticamente vazio, o Rubro-Negro levou a melhor e chegou à vitória aos 20 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque, Magno recebeu passe dentro da área e encontrou Nélio, que empurrou para o gol. Foi o único do triunfo por 1 a 0.

Apesar do bom resultado, o Flamengo não iria conseguir chegar às quartas de final, já que terminou em sexto lugar no seu grupo. O Grêmio, na mesma posição, também ficaria fora da fase final. O Palmeiras conquistaria o título naquele ano, batendo o Corinthians na decisão.



Grêmio: Danrlei; Ayupe, Grotto, Luciano, Agnaldo Liz e Roger; Pingo, Luís Carlos (Carlinhos), Arílson (Ciro) e Leônidas; Fabinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Flamengo: Adriano; Isael, Fabiano, Gelson Baresi, Marçal e Marcos Adriano; Fabinho, Hugo, Nélio; Magno (Wallace) e Paulo Nunes (Serginho). Técnico: Edinho.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024


19/10/2024