Barcos teme desmanche: "Se sair todo mundo e só ficar garotos, será difícil"

Centroavante e capitão do Grêmio espera um grupo forte para 2015, ano sem Libertadores e que terá a austeridade financeira como marca principal da direção


Fonte: Globo Esporte

Barcos teme desmanche: Se sair todo mundo e só ficar garotos, será difícil
Barcos projeta ano de 2015 (Foto: Diego Guichard)

O Grêmio ainda tem uma partida a disputar nesta temporada, mas, como não há chance de vaga à Libertadores, o momento também é propício para se projetar 2015. Foi o que fez Barcos, em sua entrevista coletiva após o treinamento deste sábado na Arena, o último de 2014. Apesar de fazer um balanço positivo, o argentino e capitão do time de Felipão, alerta para o perigo de haver um desmanche excessivo do elenco.

Não é segredo para ninguém que o Grêmio passa por severos problemas financeiros. O presidente eleito para o próximo biênio, Romildo Bolzan Júnior, já avisou que 2015 será de austeridade e redução da folha salarial em até 40%. Para tanto, venda de jogadores e redução de salários não estão descartadas. Somado a isso, haverá a intensificação do investimento nos valores das categorias de base.

Barcos entende o cenário, mas faz ressalvas e pede parcimônia na política de enxugamento:

- Isso já está fora do meu alcance, formar um grupo competitivo cabe ao clube, à direção e ao treinador. E o nosso objetivo dependerá do que tivermos de time. Se sair todo mundo e só ficar garotos da base, será difícil. Fica difícil competir, ser campeão. Vamos saber no ano que vem.

Apesar do tom preocupado, Barcos entende que há o que celebrar por 2014, mesmo sem títulos nem a vaga à Libertadores. Dono de 29 gols na temporada, o centroavante reatou a boa relação com a torcida. Ele também cita o acréscimo de Felipão desde sua chegada, em 30 de julho.

- Não conquistamos títulos, mas foi positivo. Conseguimos arrumar o time, e o Felipão vai melhorar ainda mais a equipe em 2015 - confia o camisa 9.

O discurso de Barcos sinaliza sua permanência em 2015. Constantemente sondado por clubes mexicanos, o jogador garante que não tem propostas oficiais na mesa.

- Eu tenho contrato de um ano mais, ninguém me falou que vou sair. Até agora, estou no Grêmio. Não tenho proposta concreta na mão, e o clube também não. No dia 8, vou me reapresentar - concluiu.

Com Barcos, o Grêmio recebe o Flamengo às 17h de domingo, na Arena, pela última rodada do Brasileirão. Há chance de o time de Felipão encerrar o Nacional em quinto lugar, obter vaga às oitavas da Copa do Brasil e conseguir maior premiação.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024



19/10/2024