Conmebol nega pedido do Grêmio e River Plate jogará a final da Libertadores


Fonte: Correio do Povo

Conmebol nega pedido do Grêmio e River Plate jogará a final da Libertadores
A Conmebol negou pedido do Grêmio e confirmou River Plate e Boca Juniors na final da Libertadores, em decisão divulgada neste sábado. Foi definida multa de US$ 50 mil ao técnico Marcelo Gallardo e suspensão de três partidas como punição por passar instruções a campo e entrar no vestiário enquanto estava suspenso na partida semifinal da competição, na última terça-feira. Cabe recurso da decisão à Corte de Apelações da Conmebol.



• Veja a íntegra da decisão

O sábado foi consumido por expectativa e tensão para dirigentes, jogadores, técnico e torcida do Grêmio. O julgamento da Conmebol sobre o comportamento irregular do técnico Marcelo Gallardo na semifinal da Libertadores deveria ser divulgado ao longo do dia, mas perto das 21h seguia o mistério sobre a manutenção do River Plate na final da competição, ou a perda de pontos em favor do Grêmio.

Pela manhã, os jornais e sites da Argentina manifestavam confiança m uma decisão favorável ao clube de Buenos Aires. Destacavam Gallardo enfatizando "não ter dúvida" que o River estaria na final. Mas também, mais tarde, Renato Portaluppi cobrando "credibilidade e o Grêmio na decisão. A direção do Tricolor se mantinha confiante e a demora fazia aumentar a esperança numa decisão a favor do clube.

Leia também: Gallardo admite que burlou a punição da Conmebol

Uma possível manifestação no começo da tarde não veio e, ao mesmo tempo, as luzes no andar da área jurídica seguiam ligadas no prédio da entidade sul-americana em Luque, no Paraguai. Apagaram-se por volta das 20h, exatamente quando começava o jogo do Boca Juniors contra o Tigre e logo após o termino do confronto do River Plate, em derrota para o Estudiantes e depois da vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG.

Às 20h40min, depois de horas de silêncio, finalmente foi feito um anúncio de que o resultado da ação gremista teria sua resolução em 15 a 20 minutos. Às 21h, a decisão: multa para o treinador argentino e manutenção do resultado da partida semifinal.


Grêmio, conmebol, River, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Grêmio alcança posto de maior artilheiro em liga internacional
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino






Comentários



R. Sombrio     

O futebol é feito dentro do campo e isso inclui as regras. Se regras são burladas, o resultado é burlado.

Rodnei Vaz     

comebol corrupta se fosse um time brasileiro estaria eliminado do campeonato

Parabéns à Direção do Grêmio e ao Time pela brilhante atuação na Libertadores da América! Lutamos em todas as frentes com garra e dignidade, mostramos que apesar das injustiças nunca abdicamos de lutar para vencermos cada desafio. Valeu Tricolor! DÁ-LHE GRÊMIO!

Isso era certo, sou gremista mas não estava confiante a isso.

Betão Farias     

Essa CONMEBOL é uma piada,é só ver em qual pais que

Samuel Seberino     

Lamentavel a imparcialidade de algumas pessoas do futebol sulamericano, a quem interessaria ter o Gremio na final de novo , e ter o gremio campeão de novo...so a nos torcedores do imortal...cade a CBF ,QUE NAO AJUDOU EM NADA, e teiate ver que o futebol brasileiro esta a merce de qualquer coisa no cenario futebolistico sulamericano, porque vcs acham que ate hj nenhum brasileiro foi presidente desse porcaria de conmebosta????eu so acho que o Gremio ano que vem tem que priorizar a copa do Brasil e Brasileiro e deixar a libertadores de lado...jogar a sulamericana seria melhor

Esta CONMEBOL é um lixo, Bando de corruptos.

Essa conmrbol e uma bosta,nao q o GREMIO merecia ir para a final,mas uma pena destas para o River,pelo amor de Deus

Michel Santos     

Pena q eu nao sou rico por q se eu fose contratava algumas pessoas pra metralhar a conmebol

Renato Kael     

Na verdade o Grêmio foi infantil em achar q argentino é ético no futebol. Isso vem desde o gol de mão do Maradona na Copa do Mundo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/10/2025




3/10/2025