Giuliano ficará até 60 dias fora em recuperação de cirurgia no púbis

Meia foi operado na segunda-feira e perderá toda a pré-temporada tricolor


Fonte: Globo Esporte

Giuliano ficará até 60 dias fora em recuperação de cirurgia no púbis
Giuliano só voltará a campo em meio a fevereiro
(Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)


Começará longe dos gramados o próximo ano para Giuliano. Submetido a uma cirurgia contra dores no púbis na segunda-feira, o meia de 24 anos deverá fica até 60 dias em recuperação. Esse é o prazo estipulado pelo médico do clube Márcio Bolzoni, em entrevista coletiva nesta terça, no estádio Olímpico.

Ou seja, Giuliano perderá os trabalhos convencionais da pré-temporada, que deve ser realizada em Gramado.

- Ele foi submetido a uma cirurgia ontem à noite, ela se compôs de dois momentos. Foram realizadas as correções de duas hérnias inguinais, que não eram a razão de seu problema principal. Em virtude de estar com a necessidade de fazer um procedimento cirúrgico pela pubalgia, aproveitamos este momento, e o (Paulo) Rabaldo fez uma videolaborascopia. Após a cirurgia do Rabaldo, fizemos uma intervenção em virtude da osteíte púbica, foi realizada por mim e pelo doutor Filipe do Canto. O atleta ainda está internado. Receberá alta entre amanhã e depois. A previsão é de que inicie a fisioterapia após a alta, realizada pelos profissionais do Grêmio. Tem previsão de retorno entre 40 e 50 dias e condições de participar ativamente não antes de 60 dias.

Não é exato, como tudo em medicina, esperamos que possa se recuperar nesse período - disse Bolzoni.

O médico disse que a decisão pela cirurgia foi tomada há dez dias, mas a realização da mesma acabou retardada pelas partidas decisivas que o Grêmio ainda tinha para disputar. De acordo com Bolzoni, não há garantias de que Giuliano tenha as dores eliminadas por completo, mas mantém otimismo sobre o sucesso da operação.

- Todos esses aspectos foram abordados com o atleta para se chegar a uma conclusão de qual seria o melhor momento. O próprio atleta não era favorável antes de esgotar as tratativas não-cirúrgicas. A cirurgia era a ultima tratativa, no momento em que tivéssemos certeza. Não houve agravamento de tornar a cirurgia maior ou mais delicada sobre esse aspecto. A cirurgia é a mesma em todos os casos. No caso dele, houve um consenso de que tentaríamos até o fim da temporada. Concluímos que tinha chegado ao momento - explicou.

Contratado pelo clube como principal reforço para o segundo semestre, o meia é afligido pelo problema do púbis desde o empate sem gols com o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileirão, no Independência, em setembro. O jogador permaneceu fora da equipe durante 15 dias, e retornou na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Arena, quando deu passe para gol de Dudu, mas voltou a sentir dores no local, no começo de outubro. A cirurgia sempre foi descartada por departamento médico e pelo atleta, por se tratar de um local de baixa vascularização.

Giuliano evitou até mesmo corridas leves ao redor do campo durante duas semanas para agilizar o tratamento e retomou os trabalhos às vésperas do Gre-Nal da Arena. O meia tinha presença quase descartada para o clássico, mas acabou relacionado, entrou em campo na segunda etapa e, com boa atuação, deu passe para o último gol da partida. O camisa 88 fez sua última partida diante do Cruzeiro. Tem 18 jogos oficiais, um gol marcado e contrato até 2018.

VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- DU QUEIROZ DE SAÍDA DO GRÊMIO! Volante não terá contrato renovado após temporada abaixo do esperado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024



























26/11/2024