Grêmio quer 2 vitórias em "respeito" à torcida: "O ano de 2015 já começou"

Com chances remotas de classificação à Libertadores, Tricolor começa aos poucos a jogar a toalha; diretor Rui Costa quer que grupo já projete a próxima temporada


Fonte: GE

Grêmio quer 2 vitórias em respeito à torcida: O ano de 2015 já começou
Rui Costa começa a jogar a toalha a duas rodadas do fim do Brasileirão (Foto: Divulgação/Grêmio)

A vitória do Inter sobre o Palmeiras no sábado praticamente fez o Grêmio jogar a toalha sobre as chances de classificação à Libertadores. Sexto colocado com 60 pontos, o Tricolor precisa secar o Corinthians, que não pode pontuar nos próximos dois jogos. Além disso, não há outra opção se não vencer seus dois compromissos. O diretor executivo de futebol Rui Costa dá o tom realista do vestiário azul e fala em jogar por "respeito ao torcedor".

O dirigente concedeu entrevista coletiva na manhã deste domingo na concentração gremista em Salvador. Às 19h30, o time de Felipão visita o Bahia, virtualmente rebaixado. Se o Corinthians pontuar com o Fluminense, em duelo das 17h, o Tricolor entra em campo sem chances de voltar ao G-4.

Rui Costa já fala em 2015. E até em 2016. Vencer os baianos e, no fim de semana seguinte, o Flamengo, virou mais do que questão de pontos. É honra.

- O Bahia, a rigor, não tem muito o que fazer. Temos que fazer as duas vitórias em respeito ao torcedor e para que comecemos o trabalho em 2015. Queremos preparar o cenário para a Libertadores de 2016. Para nós, 2015 já começou - afirmou o dirigente.

A situação se agrava ainda mais uma vez que o Timão pega o lanterna e rebaixado por antecipação Criciúma na rodada final. As últimas duas rodadas foram trágicas para o Grêmio. Derrotas para Cruzeiro e Corinthians, mas antecedidas por vitórias maiúsculas sobre Inter e o time catarinense, o que chegou a dar forte indício de classificação.

- O fato de não depender da gente incomoda. Debatemos com muita veemência sobre o que aconteceu no jogo contra o Corinthians (derrota por 1 a 0). E o Felipe vai trabalhar isso bastante hoje, com certeza. Vamos encarar como quem veste a camiseta do Grêmio. Interessa que estaremos em campo, todos nós trabalhando pela camiseta do Grêmio - finaliza Rui.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024