Na Memória: Nonato e Jair garantem vitória do Bahia no Grêmio em 2003

Primeiro gol dos baianos aconteceu aos 28 do primeiro tempo, mas gaúchos empatam com Caio, aos 41. Nos últimos minutos, time da casa confirma vitória


Fonte: SporTV

Na Memória: Nonato e Jair garantem vitória do Bahia no Grêmio em 2003
Ex-jogador do Bahia, Nonato visita a Fonte Nova após a reforma (Foto: Egi Santana)

O Bahia é um dos times que brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para atingir esse objetivo, é de fundamental importância uma vitória neste domingo, às 19h30, no duelo contra o Grêmio na Fonte Nova. Na primeira edição dos pontos corridos, o tricolor baiano conseguiu vencer o rival gaúcho por 2 a 1, com gols de Nonato e Jair.

O Bahia abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Paulo Sérgio puxou o contra-ataque e entregou a bola para Nonato, que invadiu a área e chutou de primeira vencendo o goleiro Danrlei com uma bomba.

Aos 41, ainda na etapa inicial, o Grêmio chegou ao empate com Caio, que tabelou com Christian, recebeu passe de letra e soltou um chute ainda mais forte que o de Nonato para não dar nenhuma chance ao goleiro Émerson de efetuar uma defesa.

No finalzinho do jogo, aos 43 do segundo tempo, Jair arriscou da meia-lua, o arqueiro gremista aceitou e o Bahia saiu com a vitória por 3 a 0.

A vitória em casa sobre o Grêmio, permitiu ao Bahia subir da 22ª para a 20ª colocação, com sete pontos. A equipe gaúcha caiu de nove para 15º, com um ponto a mais que os baianos. Ao final da primeira edição por pontos corridos do Campeonato Brasileiro, os gremistas terminaram em 20º, com 50 pontos. Já os nordestinos acabaram rebaixados em último, 24º, com 46 pontos.

Nonato defendeu vários clubes ao longo da carreira: foram 18 no total. Mas foi no Bahia que o atacante foi revelado, em 1988. Por lá ficou até 2003, disputando 87 jogos e fazendo 31 gols. Retornou ao clube baiano em 2007, participando de mais 37 partidas e somando 19 gols aos seus números na artilharia do clube, chegando ao posto de sétimo maior goleador com a camisa tricolor. Atualmente defende o Goianésia-GO.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024