Após STJD, Grêmio volta a enfrentar Corinthians por Dudu

Time paulista é um dos principais interessados no atacante tricolor


Fonte: Correio do Povo

Após STJD, Grêmio volta a enfrentar Corinthians por Dudu
Atacante Dudu tem futuro incerto | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Depois de desafiar – e perder – o Corinthians no STJD, no caso Petros, o Grêmio enfranta novamente o clube paulista por uma questão extra-campo. O time do Parque São Jorge é, junto com o São Paulo, um dos principais interessados no atacante Dudu, que se valorizou após a boa temporada em Porto Alegre.

Para manter Dudu o primeiro problema é acertar com os ucranianos. Normalmente já é difícil negociar com dirigentes do Leste Europeu. “Especialmente o Dínamo de Kiev. O presidente é muito inflexível”, relata um empresário com trânsito neste mercado. Acentuada agora com a concorrência. “Eles acham que se o Grêmio não pagar, alguém vai”, completa.

O Grêmio sabe dos outros interessados. “É sempre complicado porque acaba chegando de alguma forma no atleta”, salienta Rui Costa. O executivo de futebol tem mantido sistematicamente contatos com os ucranianos. A prioridade gremista vai até metade de dezembro. Até lá o clube tenta costurar alguma forma de manter Dudu. Depois, estará à mercê do mercado.

Situação política do Corinthians pode ajudar Grêmio

O Corinthians surge como o principal interessado. O que pode dificultar — e facilitar para o Grêmio — é a eleição marcada para fevereiro. Não há uma definição se o atual presidente, Mário Gobbi, está liberado para fazer grandes investimentos como esse, mesmo que o candidato da situação, Roberto de Andrade, seja o favorito.


VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- DU QUEIROZ DE SAÍDA DO GRÊMIO! Volante não terá contrato renovado após temporada abaixo do esperado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024






















26/11/2024