Noiva dá ideia, e casal celebra união com música da Geral do Grêmio; vídeo

Juliana e Eduardo se conheceram no Olímpico, onde também aconteceu o primeiro beijo. Se casaram no último sábado e surpreenderam convidados com trilha tricolor


Fonte: GE

No último dia 22 de novembro não houve jogo do Grêmio, mas teve festa da torcida em Porto Alegre. Não em um estádio. Mais precisamente em um salão de festas, durante um casamento. Juliana Ferrari e Eduardo Bitencourt Teixeira, gremistas fanáticos, iniciaram as comemorações pós-cerimônia embalados por canções da Geral, torcida organizada do clube. A ideia foi dela, mas o noivo concordou na hora. Padrinhos e madrinhas também foram comunicados, mas para os convidados foi uma surpresa. Agradável, segundo a noiva. O vídeo mostra a participação das pessoas, que fazem um corredor para receber os noivos e cantam e aplaudem entusiasmadas.

- Eu que organizei tudo. Nossas famílias são gremistas, e a maioria dos nossos amigos também. Só havia uma madrinha colorada, o restante era gremista - diz Juliana, em conversa com o GloboEsporte.com, em meio à lua de mel em Porto de Galinhas, Pernambuco. Além de gostar de futebol, ela também joga bola quase todos os dias.

Noivos que enfeitaram o bolo do casamento foram confeccionados por Pat Coronel. Juliana joga futsal, por isso está com o pé na bola. Eduardo é o assador dos encontros com amigos (Foto: Arquivo Pessoal)

A história de Juliana, 28 anos, e Eduardo, 30, está conectada ao Grêmio. Se conheceram no Olímpico, onde um mês depois aconteceu o primeiro beijo, em junho de 2012. De lá até a troca de alianças, foram dois anos intensos de namoro combinado com jogos do Tricolor. E eles vão a todas as partidas, garante a noiva.
No salão, em uma casa de festas em Porto Alegre, a decoração foi feita em azul e branco, mas sem símbolos do Grêmio. Entretanto, o casal conseguiu levar ao casamento um bumbo usado pela Geral do Grêmio nos jogos, e ele foi incorporado aos instrumentos da banda musical que animou a comemoração. O casal entrou ao som de "Venho do bairro da Azenha", e para o fim da celebração a escolha foi "Pingos de Amor".

- Não queria nada que falasse mal do Inter, pois sabia que teriam alguns colorados. Então pensei na "Venho do bairro da Azenha", pois nos conhecemos no Monumental. E para finalizar, "Pingos de Amor", já que seria um momento romântico - justifica. - E na hora que o DJ tocou Whisky a Go Go, a galera toda cantou ao som da música do Grêmio: "Fui numa festa na Geral do Grêmio..." - acrescenta.

Recentemente, logo após o Gre-Nal 403, vencido pelo Grêmio por 4 a 1, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão, o GloboEsporte.com mostrou a história de um noivo que colou na sola do sapato os números 4 e 1, fazendo alusão ao placar do clássico. Quando ele se ajoelhou no altar, todos perceberam a corneta aos colorados. Foi em Florianópolis, Santa Catarina.

No casamento de Juliana e Eduardo, também teve espaço para corneta. Todos os gremistas da festa se reuniram e posaram para uma foto fazendo o número 4 com as mãos.

Casal entrou ao som de música da torcida do Grêmio e agitou convidados (Foto: Reprodução/Marcelo Selau)

Fanáticos, os dois têm tatuagens que remetem ao clube do coração. Ela tem as palavras Alma azul celeste" em uma das canelas, enquanto ele leva às costas um desenho do Olímpico onde está sentado com o pai no estádio. Juntos, têm cerca de 80 camisas do Grêmio. Além disso, colecionam livros, DVD's, pôsteres, bandeiras...

- Quando eu morava na minha mãe, tinha todas as portas dos armários do meu quarto forrados com reportagens do Grêmio... - lembra Juliana.

Durante a preparação para o casamento, os noivos fizeram fotos e vídeos no Olímpico, enrolados em uma bandeira do Tricolor. E para marcar a data do momento do "sim", tomaram todos os cuidados para que não fosse em dia de jogo do Grêmio.

Convidados gremistas de casamento mostram o 4 lembrando resultado do Gre-Nal (Foto: Jorge Scherer/Divulgação)

Casal gremista e engajado

Depois da mudança do Grêmio do Olímpico para a Arena, o casal começou a escrever novas páginas do seu amor na nova casa. Da Azenha para o Humaitá, eles decidiram participar de atividades sociais no bairro, que conta com áreas carentes.

- Por causa do Grêmio, adotamos dois afiliados no Humaitá. Duas crianças bem humildes, as quais ajudamos com roupas, comidas, fazemos passeios com eles, fizemos festa de aniversário. Também comecei a ajudar a creche Pé de Pilão e a Associação Mário Quinta, que são ali perto da Arena. No ano passado, organizei um Natal para 180 crianças, e esse ano terá novamente - conta Juliana.

Das amigas, Juliana ganhou uma chuteira personalizada: "Noiva e Gremista" (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo ela, os afilhados são um menino e uma menina, o Alan e a Nicole.

- Ele virou gremista por nossa causa - afirma.

Depois da lua de mel em Porto de Galinhas, o casal retornará para Porto Alegre, onde continuará seguindo todos os passos do Grêmio. Terminam o ano apreensivos com a dificuldade de classificação para a Libertadores, que era o desejo de todos os torcedores, mas a esperança será mantida até o fim.

- Infelizmente perdemos para o Cruzeiro. Foi ali que complicou a nossa briga no G-4. O empate contra o Corinthians nos deixaria com chances melhores, mas sofremos o gol. Continuamos na torcida, matematicamente ainda tem chance, apesar de ter ficado bem mais difícil. Mas vamos continuar torcendo, temos seis pontos para conquistar e torcer para algum tropeço dos outros times, principalmente do Inter - encerra a torcedora.

O próximo jogo do Grêmio será contra o Bahia, fora de casa, domingo. No outro fim de semana, se despede da temporada diante do Flamengo, na Arena. Independente da ida ou não à Libertadores, uma coisa é certa: o casal continuará dividindo seu amor com o Tricolor.

Casal fotografou com a bandeira do Grêmio no antigo estádio (Foto: Jorge Scherer/Divulgação)

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024