Conselho aprova suplementação orçamentária de 2014 no Grêmio

De acordo com o Grêmio, despesas do ano deverão superar o cálculo inicial em 8%

Fonte: Globoesporte.com

Conselho aprova suplementação orçamentária de 2014 no Grêmio
Reunião foi realizada na noite
desta quinta-feira (Foto: Divulgação/Grêmio)

O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou na noite desta quinta-feira o pedido do Conselho de Administração de suplementação orçamentária de 2014. Os conselheiros votou a favor do acréscimo de R$ 17,9 milhões nas contas da atual temporada. De acordo com o Grêmio, as despesas do ano deverão superar o cálculo inicial em 8%.

Odorico Roman, membro do Conselho de Administração, afirmou ao site do clube que a despesa de pessoal e, principalmente, dívidas com jogadores foram os itens que mais impactaram para a suplementação. Ainda de acordo com a página do Grêmio, "uma eventual negociação de jogador poderá fazer com que o clube feche o ano sem déficit, com as contas equilibradas, fazendo com que as receitas anuais se aproximem do valor planejado".

A previsão orçamentária proposta pelo Conselho de Administração para o ano de 2015 ficará em torno de R$ 223 milhões.