Ramiro e Everton trabalham no gramado com a fisioterapia e se aproximam do retorno

Luan e Léo Moura ficaram no vestiário e Marinho deixou o treino do Grêmio carregado após entorse


Fonte: Correio do Povo

Ramiro e Everton trabalham no gramado com a fisioterapia e se aproximam do retorno
O técnico Renato Portaluppi poderá ganhar nos próximos dias o retorno de Ramiro e Everton aos trabalhos normais. Nesta quarta-feira, os dois jogadores realizaram exercícios com a fisioterapia nos gramados do Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Luan e Léo Moura, porém, se limitaram a fazer tratamento no vestiário do Grêmio. Já Cortez e Marcelo Grohe trabalharam normalmente e, se não sentirem nada no pós-treino, estarão liberados.

O departamento médico do Tricolor revelou nessa terça-feira que Luan sofreu ruptura parcial da fáscia plantar e corre contra o tempo para se recuperar para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o River Plate, na próxima terça-feira. Léo Moura está parado desde o dia 5 com uma lesão na panturrilha esquerda e, segundo os médicos, pode voltar a treinar ainda nesta semana.




Everton correu ao redor dos gramados de tênis, mas, mesmo assim, aproveitou para dar toques em uma bola que foi parar na linha lateral do campo. Ramiro, que sofreu uma entorse no joelho direito acompanhada de um estiramento do ligamento colateral lateral, calçou chuteiras e fez exercícios com o fisioterapeuta Henrique Valente. A presença deles no gramado é sinal de que a evolução da recuperação está avançada e, em breve, poderão ser liberados para Renato Portaluppi.




Marcelo Grohe fez trabalho especial com o preparador de goleiros Rogério Godoy e está liberado. O lateral Cortez participou normalmente do treino com bola. Na atividade, três times, com sete jogadores, se enfrentaram em gramado reduzido.

Kannemann retorna aos treinos na quinta-feira

Kannemann, que ficou fora da partida contra o Brasil, na Arábia Saudita, chegará a Porto Alegre na noite desta quarta-feira e deve treinar normalmente amanhã. Durante o jogo, circulou um boato de que o jogador teria sentido um problema muscular no aquecimento, mas, mais tarde, os jornais argentinos informaram que a ausência do defensor no banco se deu por uma opção do técnico Lionel Scaloni.

Na quinta-feira, o trabalho será às 15h30min. Na sexta, às 9h30min e, às 15h30min, inicia o deslocamento para Belo Horizonte. No sábado, às 16h, o Grêmio enfrentará o América-MG, no estádio Independência.


Grêmio, Treino, Kannemann, Ramiro, Everton

VEJA TAMBÉM
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Grêmio alcança posto de maior artilheiro em liga internacional
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025















2/10/2025