Felipão só perdeu uma vez para o Grêmio após passagem vitoriosa pelo clube

Triunfo isolado ocorreu em 2012, por 1 a 0 no Olímpico, pelo Brasileirão


Fonte: Correio do Povo

Felipão só perdeu uma vez para o Grêmio após passagem vitoriosa pelo clube
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Luiz Felipe Scolari se tornou um dos treinadores mais vitoriosos da história do Grêmio ao conquistar seis títulos em sua segunda passagem pelo clube, entre 1994 e 1996. Desde que deixou o Tricolor em dezembro de 1996, porém, Felipão virou uma pedra no sapato gremista. Em 11 confrontos, dirigindo Palmeiras e Cruzeiro, ele só perdeu uma vez.

A única derrota de Felipão para o Grêmio ocorreu em 2012, quando o Palmeiras foi batido pelo Tricolor de Vanderlei Luxemburgo por 1 a 0, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto foi o último do treinador contra o clube gaúcho. Depois disso, ele assumiu a Seleção Brasileira e voltou para Porto Alegre para treinar a equipe gremista entre 2014 e 2015.

Dos outros 10 confrontos, nove foram comandando o Palmeiras e um, o Cruzeiro. No time de Minas Gerais, o único enfrentamento ocorreu na Copa João Havelange de 2000, empate por 0 a 0, no Olímpico.

Pelo Palmeiras, Felipão conquistou quatro vitórias, incluindo uma goleada de 6 a 0 no Brasileirão de 1999. Em 2012, ele levou a melhor na semifinal da Copa do Brasil, com vitória de 2 a 0 no Olímpico e um empate por 1 a 1 em São Paulo.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 29ª rodada do Brasileirão em jogo decisivo na briga pelo título. O time paulista é líder, com 56 pontos, cinco a mais que o Tricolor, que aparece em quinto.

VEJA TAMBÉM
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Grêmio alcança posto de maior artilheiro em liga internacional
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino






Comentários



Elias Ribeiro     

E o gremio vai vencer sim 2 a 1

Se perder ou empatar o Grêmio estmará dando adeus ao BRASILEIRÃO. Agora se vencer, pode mandar fazer as faixas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025















2/10/2025