Dupla Gre-Nal busca vaga na Libertadores


Fonte: Band

Dupla Gre-Nal busca vaga na Libertadores
Desde que o Grêmio se recuperou na tabela e passou a brigar por vaga na Libertadores, a rivalidade Gre-Nal dentro do Campeonato Brasileiro ganhou força. Inter e Grêmio passaram a disputar ponto a ponto, posição a posição. Sempre de olho no G-4.

Só que depois da rodada do final de semana, essa história mudou. O Grêmio perdeu para o Corinthians, fora de casa e parou nos 60 pontos.

A distância para a zona da Libertadores agora é de três pontos. Parece pouco, mas é que o quarto colocado é justamente o Inter que venceu o Atlético Mineiro e chegou 63 pontos . E depende apenas de si para se classificar.

Se os colorados vencerem o Palmeiras na próxima rodada garantem a vaga matematicamente. Situação tranquila, que já faz o clube pensar no ano que vem.

Já os gremistas têm que secar o Inter e o Atlético. E claro, fazer a sua parte nos jogos contra Bahia e Flamengo. Mas a dupla Gre-Nal tem algo em comum. Que pode fazer com que todas essas combinações de resultados não sirvam pra nada. Gremistas e colorados torcem para que o Cruzeiro seja o campeão da Copa do Brasil. Se a raposa levar a taça, o G4 vira G5.

O Inter, atual quarto colocado, pega uma vaga direta à Libertadores. E o Grêmio, terminando no quinto lugar também se classifica. Mas o Atlético Mineiro tem a vantagem e é o favorito. Não seria o cenário ideal. Com o Atlético Mineiro campeão, a possibilidade de G5 é menor caso, já que o galo precisaria ficar entre os quatro primeiros.

Ter os dois gaúchos na Libertadores 2015 é tarefa complicada. Restam duas rodadas e a definição está muito próxima de acontecer.

VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- RENATO É COBRADO NOS BASTIDORES! Presidente do Grêmio revela pressão interna e mantém foco total na permanência na Série A!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024


















26/11/2024