Torcida por G-5, secação e 100%: as chances do Grêmio de Libertadores

Após duas derrotas seguidas, time de Felipão não depende mais só de si por va


Fonte: Globoesporte.com

Torcida por G-5, secação e 100%: as chances do Grêmio de Libertadores
Grêmio precisará ser efetivo contra Bahia e Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)

Ganhar, torcer e secar. Na difícil missão de conseguir vaga para a Libertadores em 2015, o time do Grêmio precisará seguir essa lógica para seguir em busca do objetivo final para a temporada. A partir da derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, o time de Luiz Felipe Scolari não depende mais apenas de si para tentar integrar o seleto grupo de cima do Brasileirão.

- Quanto a nossa parte, temos que ganhar do Bahia e do Flamengo e torcer por outros resultados que nos favoreçam - resume o diretor de futebol Duda Kroeff.

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

São duas rodadas para o time gremista tentar os 100% de aproveitamento. Após duas derrotas seguidas – para Cruzeiro e Corinthians – a equipe precisará vencer o Bahia, às 19h30 do próximo domingo na Fonte Nova, e também o Flamengo, às 17h do dia 7 de dezembro na Arena. Com isso, o clube encerraria o Brasileirão com 66 pontos – número já apontado como suficiente para garantir a classificação.

SECAÇÃO AO RIVAL

A classificação do Grêmio para a competição sul-americana também depende do Inter. Na quarta colocação, com 63 pontos, o time de Abel Braga está a uma vitória de assegurar vaga. Por isso, o Tricolor seca o rival para que não supere o Palmeiras, no próximo sábado, e o Figueirense, na rodada final. Em caso de o Colorado perder os dois confrontos, o time de Felipão poderia se classificar com quatro pontos.

O Grêmio também tem chance remota de ultrapassar o Corinthians. No entanto, o Alvinegro necessita apenas de um ponto em duas rodadas para permanecer no G-4. O Timão ainda encara o Fluminense (fora) e o Criciúma (casa).

TORCIDA POR G-5

Sem rodada pela competição nacional em meio de semana, as atenções ficam para o confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG pela Copa do Brasil. Caso a Raposa vença o Galo e conquiste o título, o G-4 se tornará G-5, o que abriria novo horizonte ao clube gaúcho.

O fator complicador é que o Cruzeiro precisará vencer por três gols de diferença para levar a taça. Ou então vencer por 2 a 0 para, ao menos, levar o confronto para as penalidades, já que o Galo fez esse placar no confronto de ida.

O Brasileirão também terá G-5 se o Atlético-MG for campeão e encerrar o Brasileirão em terceiro ou quarto. O time mineiro é o atual quinto colocado, com 61 pontos.
RENDIMENTO EM QUEDA
A ascensão do Tricolor gaúcho foi freada pelas duas recentes derrotas, o que fez o time gaúcho cair para a sexta colocação no returno. Depois da vitória sobre o Criciúma, o Grêmio ostentava a segunda melhor campanha dos confrontos de volta. Na avaliação de Felipão, o Grêmio é merecedor da vaga.

– O Grêmio merece, está jogando bem. Perdeu jogos para duas equipes de boa qualidade (Cruzeiro e Corinthians). O primeiro tempo do Grêmio foi espetacular contra o Cruzeiro. Foi assim no Gre-Nal e em Criciúma. Vem fazendo uma campanha espetacular, deveria estar melhor – opinou.

O grupo tricolor retorna de São Paulo às 10h desta segunda-feira. Felipão começa a montar a equipe para encarar o Bahia a partir de terça, no Olímpico.


Variação de desempenho do Grêmio aponta queda recente


VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024



































18/10/2024