Sempre juntos, hermanos ajudam na adaptação do lateral Matías ao Grêmio

Um dos jogadores mais próximos do novo reforço argentino, Alan Ruíz lembra que, quando chegou ao clube, não entendia nada e até pensou em voltar para casa


Fonte: Globo Esporte

Sempre juntos, hermanos ajudam na adaptação do lateral Matías ao Grêmio
Alan Ruíz treina ao lado de Barcos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A proximidade dos países é grande, e a diferença entre os idiomas não é gritante. O que não quer dizer que argentinos não precisem de adaptação em terras brasileiras. No Grêmio, Matías Rodríguez acaba de se juntar aos conterrâneos Barcos e Alan Ruíz. Ainda fazem parte do grupo dos que falam espanhol os uruguaios Riveros e Maxi Rodríguez. O grupo já é numeroso, por isso eles encontram maior facilidade no processo de ambientação. Não é à toa que em praticamente - senão todos - os treinamentos é possível observar que estão sempre juntos.

É assim que eles se sentem mais "em casa". De acordo com Alan Ruíz, o recém-chegado Matías conta com o apoio deles para o que precisar. Bem-humorado, o próprio meia lembra que, nos primeiros dias no clube, até pensou em voltar para casa.

- No primeiro dia eu queria voltar para a minha casa, não entendia nada! - conta, aos risos. - Mas me adaptei muito rápido com ajuda do Barcos, do Maxi, do Christian (Riveros). Agora tem mais um argentino, o Matías, e cada vez nos enturmamos um pouco mais. Nos adaptamos bem com os jogadores brasileiros, podemos dialogar, tratar de fazer com que eles aprendem um pouco nosso idioma, e nós o deles - completa.

Matías ao lado de Maxi Rodríguez (centro da foto) no suplementar do Olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Conta a favor de Matías a chegada ao Grêmio no momento em que a equipe encerrava a participação na primeira parte do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. Foi apresentado, conheceu os novos colegas, curtiu os dias de folga e, agora, tem pela frente cerca de um mês de treinamentos com o grupo para buscar a melhor adaptação. Não só a Porto Alegre e ao clube, mas também ao estilo de jogo do Tricolor.

Por enquanto, o reforço argentino está em um hotel na Zona Norte. O mesmo que serve de concentração ao Grêmio em dias de jogos na capital gaúcha, e onde seleções vêm se hospedando antes de partidas da Copa do Mundo. Quando a delegação da Holanda esteve no local, por exemplo, Matías circulou pelo pátio e encontrou torcedores gremistas que foram até lá tentar ver algum jogador de perto. Já aproveitaram para fotografar com o atleta do seu clube do coração.

Matíaz Rodríguez se hospeda em hotel enquanto procura lugar para morar em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Chegada de reforços e começo do zero
Durante os quase 30 dias que terão de treinamentos, os jogadores do Grêmio que encerraram o primeiro semestre como titulares terão de mostrar que têm capacidade de seguir entre os 11, enquanto os reforços terão a oportunidade de se destacar e tentar uma vaga. Para Alan Ruíz, todos começam do zero. O Grêmio volta a atuar no Brasileirão em 16 de julho, contra o Goiás, na Arena.

- É como toda pré-temporada, começa do zero. Cada um busca o seu lugar - resume. - Ninguém tem a titularidade, eles chegaram para somar, temos um campeonato longo, vamos precisar de todo mundo, reservas, titulares. Que eles se adaptem da melhor maneira - acrescenta.

Ao mesmo tempo, as opiniões dos atletas do Grêmio vêm de encontro. Zé Roberto disse recentemente que vê o time entre os favoritos ao título do Brasileirão, e também da Copa do Brasil, em razão dos reforços que chegaram. Alán Ruíz também pensa assim. Os recém-chegados são vistos pelos jogadores como peças importantes para buscar o objetivo de voltar a conquistar um título nacional. Desde 2001, quando venceu a Copa do Brasil pela quarta vez, o Tricolor não levanda uma taça de nível semelhante.
- O Grêmio está preparado para isso. Vamos tentar buscar da melhor maneira. O Grêmio é uma equipe muito importante, entre as maiores do Brasil - destaca Ruiz.

Entretanto, o aumento da concorrência já liga o alerta. Alan Ruiz sabe como ele e os demais titulares devem se comportar daqui para frente.

- É tratar de fazer cada jogo como o último, da melhor maneira. Poder render e ajudar a equipe, e tratar de terminar esse semestre do mesmo jeito que o que passou - finaliza.
Além de Matías Rodríguez para concorrer com Pará na lateral direita, a direção do Grêmio também contratou o volante Fellipe Bastos e o meia-atacante Giuliano. Ainda tenta fechar com o atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG.


VEJA TAMBÉM
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!
- Multicampeão do Grêmio aconselha Renato a buscar novos ares na seleção.
- GRÊMIO DE OLHO NO FUTURO! Reunião com técnico europeu e possível retorno de Arthur movimentam os bastidores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/11/2024