Na Memória: Ronaldinho Gaúcho faz, e Grêmio bate Corinthians em 2000

Partida foi válida pela Copa João Havelange. Anderson Polga marcou o segundo dos gaúchos, enquanto Gil deixou sua marca para os corintianos


Fonte: SPORTV

Na Memória: Ronaldinho Gaúcho faz, e Grêmio bate Corinthians em 2000
Ronaldinho Gaúcho começou a carreia n Grêmio (Foto: Divulgação / Site Oficial)

O Grêmio sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro nesta última quinta-feira, jogando em casa. Agora o Tricolor busca um resultado fora, contra o Corinthians, neste domingo, às 19h30. O "É Gol!!!" traz a recordação do duelo entre os dois times pela Copa João Havelange, em 2000, quando, com gol de Ronaldinho Gaúcho, os gaúchos venceram por 2 a 1.

O Corinthians até teve a chance de abrir o placar da partida na etapa inicial, com Ricardinho, que desperdiçou uma cobrança de pênalti, chutando para fora. No segundo tempo, aos seis minutos, Amato fez jogada pela esquerda e cruzou para Ronaldinho abrir o placar de cabeça.

O segundo tento dos gremistas veio nove minutos depois. Zinho cobrou falta na área e o zagueiro Ânderson Polga acertou uma cabeçada certeira para ampliar o marcador. Aos 27, o Corinthians ainda diminuiu com Gil. O atacante aproveitou cruzamento de Luís Mário e se jogou para empurrar a bola, já com o goleiro Danrlei vencido.

O jogo aconteceu na 9ª rodada da primeira fase da Copa João Havelange, no dia 27 de agosto de 2000. Com a vitória fora de casa, o Grêmio respirou e foi para a 23ª colocação (eram 25 no total, mas não houve rebaixamento) com cinco pontos. Já o Corinthians caiu para 10º, com 10 pontos.

Ronaldinho Gaúcho foi revelado no Grêmio, em 1998, mas se transferiu para o Paris Saint-Germain em 2001, com 141 jogos e 68 gols. A saída foi muito polêmica, pois o craque acabou deixando o Tricolor sem que essa fosse a vontade dos dirigentes e dos torcedores.



Corinthians: Maurício; Índio, Adilson Batista, João Carlos e Andrezinho; Rodrigo Pontes, André Luis, Romeu (Luís Mário) e Ricardinho; Fernando Baiano e Luizão (Gil). Técnico: Vadão.

Grêmio: Danrlei; Ânderson Lima, Nenê (Alex Xavier), Ânderson Polga (Eduardo Costa), Marinho e Itaqui (Fábio Baiano); Sandro Neves, Gavião, Zinho e Ronaldinho Gaúcho; Amato. Técnico: Celso Roth.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024



































18/10/2024