Em guerra nos bastidores, Corinthians e Grêmio fazem "final" por G-4

Concorrentes no Campeonato Brasileiro e desafetos fora de campo após "caso Petros", Timão e Tricolor fazem partida decisiva na Arena de Itaquera


Fonte: Globo Esporte

Em guerra nos bastidores, Corinthians e Grêmio fazem final por G-4
Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari, técnicos de Corinthians e Grêmio

Em campo, três pontos que podem valer a classificação para a Taça Libertadores da América de 2015. Nos bastidores, um clima nada amistoso entre as duas diretorias. Concorrentes diretos por vaga no G-4, Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado por uma inédita sequência de três vitórias consecutivas, o Timão tenta aproveitar o bom momento e o retorno de Paolo Guerrero diante do Tricolor, que precisa da vitória, especialmente após a polêmica derrota para o líder Cruzeiro na última quinta-feira, em Porto Alegre.

Com 63 pontos, o Corinthians ultrapassou o Grêmio, com 60, na última rodada. Como restam apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o resultado será determinante para as equipes, que protagonizaram um jogo quente no primeiro turno. O Tricolor levou a melhor, com dois gols de Barcos logo no início do segundo tempo. Guerrero descontou para o Timão, mas foi expulso após se envolver em confusão com Alan Ruiz.

Além da rivalidade dentro de campo, a guerra nos bastidores entre Corinthians e Grêmio é evidente. O fato de o Tricolor Gaúcho ter pedido recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar tirar pontos do Corinthians no "caso Petros" revoltou os dirigentes do Timão. Após a absolvição em primeira instância, o Alvinegro chegou a provocar gremistas e colorados com uma imagem nas redes sociais oficiais do clube.

O Premiere FC transmite a partida para todo o Brasil, com Jota Jr, Ivan Andrade e William Machado. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.



Corinthians: Anderson Martins e Fábio Santos, recuperando-se de lesões, ainda são dúvidas para o jogo. O meia Petros volta de suspensão e deve ser titular. A escalação provável é Cássio, Fagner, Anderson Martins (Felipe), Gil e Uendel (Fábio Santos); Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.

Grêmio: Felipão tem basicamente três dúvidas para o confronto. Com dores no pé direito, Barcos depende de reavaliação. Sem Geromel, Bressan entrará no time para formar dupla com Rhodolfo. A maior dúvida é para quem será o substituto de Pará. Matías Rodríguez, Matheus Biteco e Saimon são alternativas. O time provável tem: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Riveros, Luan e Dudu; Barcos (Lucas Coeelho).



Corinthians: ninguém.

Grêmio: Pará e Pedro Geromel são os dois desfalques no time por suspensão. Com dores no joelho esquerdo, Fernandinho também está fora. Barcos depende de reavaliação médica por causa de uma pancada no pé direito.



Corinthians: Anderson Martins, Gil e Luciano.

Grêmio: Barcos, Marcelo Grohe, Rhodolfo e Rodriguinho.




VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- RENATO É COBRADO NOS BASTIDORES! Presidente do Grêmio revela pressão interna e mantém foco total na permanência na Série A!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024


















26/11/2024