STJD agenda julgamento de "caso Petros" no Pleno para próxima quinta

Após recursos de Grêmio e Internacional, Tribunal tomará decisão final a duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Timão encara o Tricolor no domingo


Fonte: GE

STJD agenda julgamento de caso Petros no Pleno para próxima quinta

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) agendou o julgamento do “caso Petros” no Pleno para a próxima quinta-feira. Em edital divulgado em sua página oficial na internet, a entidade incluiu o julgamento na pauta do dia 27 de novembro, exatamente um mês após o Corinthians ter sido absolvido em primeira instância da perda de pontos e de multa pela escalação supostamente irregular do volante. Grêmio e Internacional pediram recurso dias após a decisão inicial do Tribunal e apareceram entre os recorrentes. Flávio Zveiter será o auditor.

O julgamento ocorrerá antes da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Timão, Tricolor e Colorado são concorrentes diretos pela briga no G-4 da competição nacional: enquanto as duas equipes do Rio Grande do Sul acumulam 60 pontos cada, o Corinthians tem 63. Coincidentemente, o Alvinegro recebe o Grêmio neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 36ª rodada do torneio. A partida será decisiva para a definição das vagas na Taça Libertadores da América de 2015.

O caso envolvendo a escalação de Petros virou motivo de guerra nos bastidores entre o Corinthians e os dois principais clubes gaúchos. Logo após a absolvição no julgamento em primeira instância, o Timão provocou os clubes gaúchos - especialmente o Inter - com uma mensagem irônica nas redes sociais.

O Corinthians estava sujeito a perder quatro pontos na tabela do campeonato e ser penalizado com multa de até R$ 100 mil. Os auditores, por outro lado, condenaram tanto a CBF como a Federação Paulista de Futebol a pagamento de R$ 10 mil cada. A Procuradoria pede que o valor seja doado para a organização Médicos Sem Fronteiras.

A confusão começou quando o volante teve um novo contrato registrado pelo Corinthians, que até então estava vinculado ao clube por um empréstimo do Hortolândia, equipe do interior de São Paulo. O jogador foi inscrito com o novo acordo no dia 1 de agosto, uma sexta-feira, sendo que o documento passava a valer no dia seguinte.

A divergência se deu porque, segundo o entendimento da Procuradoria, o contrato só poderia valer a partir do primeiro dia útil após o registro – no caso, a segunda-feira, dia 4. Petros entrou em campo contra os paranaenses no dia 3. O Corinthians defende, porém, que o atleta preenchia os dois requisitos necessários para poder jogar: ter um contato válido e estar inscrito na CBF. Na última semana, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, isentou o Timão de culpa, dizendo que o erro foi de uma funcionária da FPF, que se equivocou no preenchimento dos documentos.

Petros, volante do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

VEJA TAMBÉM
- RENATO É COBRADO NOS BASTIDORES! Presidente do Grêmio revela pressão interna e mantém foco total na permanência na Série A!
- GRÊMIO BUSCA REAÇÃO! Confronto com o Cruzeiro é crucial para escapar da ameaça de rebaixamento!
- Prováveis escalaões: Cruzeiro x Grêmio pelo Brasileirão.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024













26/11/2024