Campeão mundial de 83 vai a Arena e agradece carinho: "Me sinto curado"

Autor de gol na final da Libertadores, Caio inicia tratamento para trombose nesta sexta-feira em Porto Alegre. Ex-jogador corre risco de perder a perna esquerda


Fonte: GE

Campeão da Libertadores e mundial pelo Grêmio em 1983, Caio superou dores e se utilizou da superação para acompanhar a partida entre Grêmio e Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, na Arena. Aos 59 anos, o ex-atacante vive um drama pessoal: está em Porto Alegre para realizar cirurgia contra trombose e, com isso, tentar salvar a perna esquerda de amputação.

Caio chegou nesta quinta-feira à capital gaúcha desde São Luís, no Maranhão, onde reside e ganha a vida como taxista. Acompanhou a partida ao lado dos amigos Baidek e Tarciso, que também fizeram parte das conquistas do clube em 1983. Em conversa com o GloboEsporte.com, logo revelou as dores e incômodo físico.

– A viagem foi cansativa, a perna está doendo muito – admitiu.

Caio acompanha jogo do Grêmio na Arena (Foto: Diego Guichard)

Em Porto Alegre, no entanto, Caio já iniciou um passo importante para a recuperação. Melhorou a estima com a aproximação de amigos e de torcedores gremistas. Tudo isso já o faz “sentir-se curado”, mesmo antes de iniciar os exames em solo gaúcho.

– Eu já me sinto curado com essa força e carinho todo dos meus amigos e torcida. É muita gente me ligando, me dando apoio – comentou, no momento em que o time do Grêmio ingressava no campo. – De 1993 a 1994 eu dei o máximo que pude dentro de campo para merecer o carinho. Infelizmente, hoje estou com problema de doença. Mas é o que eu digo, a gente colhe o que planta. Se estou sendo bem recebido é porque plantei coisas boas.

O carinho do torcedor gremista é gigantesco. Antes da partida, a imagem do atacante foi mostrada no telão da Arena, o que gerou ovação das arquibancadas.

– Esse convívio com amigos e torcedor vai ajudar bastante no tratamento – destaca.

Caio com os amigos Baidek e Tarciso (Foto: Diego Guichard)

Com problemas financeiros, Caio vem recebendo ajuda de ex-companheiros de clube. Quem lidera o mutirão é Tarciso, colega de ataque de Caio em 1983.

– O Caio é essa pessoa maravilhosa, humilde, um cara batalhador. Tenho ele como um irmão. Me doeu muito ver essa situação. Por isso estamos fazendo essa corrente. Não deixar que ele tenha que amputar essa perna, uma perna que nos deu muita alegria – comenta Tarciso.

Essa foi a segunda vez que Caio acompanhou o Grêmio na Arena. Esteve antes em 28 de julho de 2013, no 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Nacional, durante os festejos pelos 30 anos da conquista da Libertadores e do Mundial.

A partir desta sexta-feira, Caio iniciará as consultas a médicos em solo gaúcho. Espera conseguir vitória épica pela saúde, da mesma forma como conseguiu ajudar o clube nas conquistas da Libertadores e Mundial de 2983.

COMO AJUDAR

Nome: Luiz Carlos Tavares Franco
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1136
Operação: 013
Conta Poupança: 5663-9

Caio comemora gol ao lado de Osvaldo na Libertadores de 1983 (Foto: Agência RBS)

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024






























18/10/2024