Convocado para Seleção, Everton divide sentimento e culpa calendário "apertado"

Atacante do Grêmio irá desfalcar o time na 29ª rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras


Fonte: Globoesporte.com

Convocado para Seleção, Everton divide sentimento e culpa calendário apertado
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Novamente convocado por Tite para amistosos da seleção brasileira, o atacante Everton vive mais um misto de euforia com tristeza. Alegria por ser lembrado mais uma vez pelo principal treinador do futebol nacional, mas apreensão por desfalcar o time que defende em uma partida decisiva do Brasileirão. E tudo por culpa de um calendário "muito apertado" no país.

O atacante consta na lista dos jogadores que irão defender o Brasil contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, na Arábia Saudita. Por conta disto, ficará fora da partida contra o Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão, em São Paulo. Hoje na quinta posição, o Tricolor ainda confia que pode chegar ao título nacional.

– A gente fica feliz pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo bem feito. Essa valorização é importante na carreira de qualquer atleta. Feliz pela convocação, um pouco triste por desfalcar nossa equipe. Mas a gente sabe que tem jogadores de qualidade que vão dar conta do recado. Um ou dois jogadores saindo não vão fazer tanta diferença assim – comentou Everton em entrevista coletiva neste sábado.

A discordância do calendário do futebol brasileiro com o europeu, por exemplo, é um dos pontos chave para desfalcar o Grêmio. Principal jogador da temporada, Everton cita a diferença entre os continentes diante das datas Fifa. Além do mais, Kannemann pode ampliar a lista de ausências caso seja chamado pela Argentina.

– É muito difícil, porque a gente não tem culpa. O calendário é muito apertado. As datas Fifa acabam desfavorecendo os clubes brasileiros. Os clubes da Europa, quando têm convocações, o campeonato para. Quem está no futebol tem que aprender a conviver com essas adversidades – acrescentou Everton.

Até lá, porém, o artilheiro da temporada gremista com 16 gols segue à disposição de Renato Gaúcho. Ele está confirmado na equipe que enfrenta o Ceará, às 11h deste domingo, na Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é quinto colocado, com 44 pontos.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025








2/10/2025