Movido a títulos, Renato faz dois anos no Grêmio, revela choro e ambição: "Quero tudo"


Fonte: Globoesporte.com

Movido a títulos, Renato faz dois anos no Grêmio, revela choro e ambição: Quero tudo
Foto: Beto Azambuja/GloboEsporte.com
Qual seria o futuro do Grêmio caso Marcelo Grohe não tivesse defendido três pênaltis na decisão das oitavas de final da Copa do Brasil de 2016, jogo da reestreia de Renato Gaúcho como técnico do clube? Nem mesmo o maior nome da história tricolor consegue imaginar. Na semana em que fecha dois anos no comando do time – um dos mais longevos do país –, Portaluppi vive a expectativa de inaugurar a própria estátua e erguer, pelo menos, mais uma taça neste ano.



Na semana passada, prestes a viajar para Tucumán, onde venceria o Atlético por 2 a 0 e encaminharia a vaga à semifinal da Libertadores, Renato recebeu a reportagem do GloboEsporte.com e da RBS TV para fazer um balanço dos 24 meses de Grêmio. E não há expressão melhor para definir o período do que a "lua de mel" tão citada por ele em entrevistas.

Movido a títulos, Renato faz dois anos no Grêmio, revela choro e ambição

Quatro títulos depois de tirar o clube da fila de 15 anos sem uma taça de relevância nacional ou internacional, o treinador poderia sair da Arena por cima. Mas ele quer mais. Quer "tudo", aliás. E esta ambição o move para seguir em busca do tetra da Libertadores e o tri do Brasileirão. O futuro só será decidido em dezembro – ou janeiro, caso haja nova disputa de Mundial. Sem contar a estátua a inaugurar.

"Eu quero tudo. Quando entro, é para ganhar. Mas entre esses títulos todos, minha preferência foi a Libertadores. Porque ela te dá a chance de conquistar mais dois"

De alguma forma, o sucesso de Portaluppi em sua terceira passagem pelo Grêmio está atrelado àquele 21 de setembro de 2016, quando Grohe foi do inferno ao céu na Arena, contra o Furacão. A emoção daquele dia se transfigurou em lágrimas em uma preleção anterior ao tetra da Copa do Brasil. E, se depender de Renato, vem mais choro por aí.



VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Carmen Santos     

Muito bom.

Altair Gama     

E isso aí professor, grêmista nunca desistir

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025








2/10/2025