Árbitro relata em súmula reclamações de Felipão e auxiliares, com palavrão

Documento foi publicado na madrugada desta sexta no site da CBF. Vinicius Furlan expulsou Flávio Murtosa no segundo tempo de Grêmio 1x2 Cruzeiro na Arena


Fonte: Globoesporte.com

Árbitro relata em súmula reclamações de Felipão e auxiliares, com palavrão
Felipão não escondeu o descontentamento com a arbitragem em entrevista coletiva após a derrota de virada por 2 a 1 para o Cruzeiro. Disse, ainda na Arena, na noite de quinta-feira, que o 4º árbitro da partida, Márcio Coruja, "não é muito adepto do Grêmio". Durante os 90 minutos, o juiz Vinicius Furlan e seus assistentes reuniram informações sobre as reclamações tanto do técnico como de seus auxiliares, e relataram o que ouviram na súmula, publicada já na madrugada de sexta no site da CBF.

Flávio Murtosa chegou a ser expulso aos 43 do segundo tempo. Segundo o árbitro, ele reclamou com gestos para a arbitragem. A partir de informações de Márcio Coruja, Furlan relatou que o auxiliar de Felipão "proferiu as seguintes palavras: esse filha da p*** não dá cartão".


Súmula relata xingamentos da comissão técnica do Grêmio


As outras reclamações, que partiram de Felipão e o outro auxiliar, Ivo Wortmann, foram transmitidas ao árbitro pelos delegados da partida, Almir Alves de Mello e Luiz Cunha Martins.
- Ao término da partida o técnico do Grêmio, Sr. Luiz Felipe Scolari, dirigiu-se até a mesa do delegado da partida e batendo com a mão na mesa, disse "este quarto árbitro não entra nunca mais aqui".

Repetiu a mesma frase na entrada do vestiário, dirigindo-se ao quarto árbitro - relatou.

- Ao término da partida o Sr. Ivo Ardais Wortmann, preparador físico do Grêmio (na verdade auxiliar técnico), dirigiu-se ao delegado da partida, Sr. Luiz Cunha Martins, e disse "arbitragem brasileira é a pior do mundo" - completou.


Felipão ficou na bronca com a arbitragem


Após o jogo, Felipão falou à imprensa e não poupou críticas à arbitragem, principalmente ao 4º árbitro.

- Ele não é muito adepto do Grêmio. Perguntei a ele se oito, nove faltas no Dudu não seria antijogo, e ele disse que eu estava faltando com ética.

Acho que está na hora de a Federação Gaúcha dar uma observada. Não tem só o Corona (Coruja) para ser quarto árbitro. Tem outros. Nosso banco, ninguém mais quer nem olhar para a cara dele - afirmou o comandante na entrevista coletiva.

Apesar da irritação com os homens do apito, o técnico gremista reconheceu que o Cruzeiro teve mais qualidade nas finalizações, e por isso, na avaliação dele, saiu vencedor. Riveros abriu o placar para o Tricolor, mas Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro deram números finais ao jogo.

- Mas eles ganharam por qualidade. Empurraram o time do Grêmio. Fizeram os gols quando tinham que fazer.

Com a derrota, o Grêmio permanece na sexta colocação, com 60 pontos. No próximo domingo, às 17h, enfrenta o Corinthians, terceiro colocado, em confronto direto por uma vaga no G-4, na Arena, em São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024





























18/10/2024