Gremistas comemoram 1º tempo "magnífico", mas lamentam virada

Tricolor cai de rendimento na segunda etapa e é derrotado por 2 a 1 para o líder do Brasileirão, o Cruzeiro, nesta quinta-feira, na Arena, pela 35ª rodada da competição


Fonte: Globo Esporte

Gremistas comemoram 1º tempo magnífico, mas lamentam virada
Dudu lamenta chance desperdiçada pelo Grêmio contra o Cruzeiro (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

O primeiro tempo encerrou com pompas de uma vitória tranquila para o Grêmio diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira, na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Vantagem mínima no placar, jogo controlado e grande atuação diante do líder do campeonato. Mas a confiança em um triunfo importante não tardou a ruir na segunda etapa. A equipe caiu de rendimento, deu espaços aos mineiros e acabou sucumbindo diante da efetividade de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. Derrota por 2 a 1 de virada, em casa, que barra o retorno do Tricolor ao G-4 - a equipe estacionou na sexta colocação, com 60 pontos, a um do Atlético-MG, quarto.

Não à toa, o clima era de frustração entre os gremistas, que exaltaram o bom desempenho na etapa inicial, mas lamentaram o resultado final na saída de campo.

- Foi um jogo difícil. Tivemos um primeiro tempo magnifico, mas não conseguimos manter. O Cruzeiro é uma equipe de qualidade. sofremos dois gols que não costumamos sofrer e não vamos sofrer até o final do campeonato - analisou o zagueiro Pedro Geromel.

O goleiro Marcelo Grohe adotou discurso semelhante ao do companheiro e ressaltou ainda as chances desperdiçadas pela equipe.

- Pagamos pelo segundo tempo, em que estivemos abaixo do primeiro. Tivemos a bola do jogo, mas infelizmente não convertemos. Acabamos sofrendo o segundo gol e não teve mais saída - avaliou.

Sem esconder a frustração, o lateral-direito Pará exaltou a luta da equipe dentro de campo, mas lamentou o tropeço. Ainda assim, manteve alta a confiança para assegurar uma vaga no G-4.

- A gente lutou, batalhou. Conseguimos fazer 1 a 0, em um primeiro tempo excelente. Deixamos cair a marcação. Acontece. Não vamos baixar a cabeça. Enquanto tivermos chances, vamos lutar até o fim - ponderou.

Com a derrota, o Grêmio permanece na sexta colocação, com 60 pontos. No próximo domingo, às 17h, enfrenta o Corinthians, terceiro colocado, em confronto direto por uma vaga no G-4, na Arena, em São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024






























18/10/2024