Em boa fase, Zé Roberto e Dudu têm duelo à parte por "título" de garçom

Jogadores estão separados por uma assistência no Brasileirão. Enquanto o meia tem seis, o lateral-esquerdo soma cinco lançamentos que renderam gols ao Tricolor


Fonte: Globo Esporte

Em boa fase, Zé Roberto e Dudu têm duelo à parte por título de garçom
Dudu e Zé Roberto são responsáveis por servir
11 gols do Grêmio no Brasileirão até agora
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Os últimos jogos do Grêmio foram marcados por gols. Sobre o Inter foram quatro, e contra o Criciúma outros três. O time de Felipão, que tinha como marca registrada vencer com placares magros de 1 a 0, e em todo o Brasileirão não havia anotado mais de dois em uma única partida, se superou. Mas por trás de todos esses gols, que têm como artilheiro o centroavante Barcos, com 14, estão os jogadores responsáveis pelos belos passes e lançamentos. Os donos, em muitos lances, de metade dos gols.

Colados no ranking de assistências, Dudu e Zé Roberto fazem duelo à parte para ver quem será o garçom tricolor ao fim do campeonato.

Até os 3 a 0 sobre o Criciúma, Dudu soma seis assistências - média de 0,19 por jogo. Zé Roberto aparece logo atrás, com cinco - média de 0,18. Juntamente com toda a equipe, esses dois jogadores mostraram crescimento após a chegada de Felipão. O meia, além da velocidade característica, tem bons passes, dribles e também passou a fazer mais gols (acumula três no Brasileirão). Enquanto isso, o colega veterano voltou para sua função de origem e passou a se destacar em praticamente todas as partidas - depois até de passar um tempo no banco de reservas.

- Desde que eu cheguei no Grêmio, sempre falei que tinha a característica do passe para o gol. Agora que nosso time tem feito mais gols, está aparecendo mais esse meu lado. Espero que siga assim - avalia Dudu sobre seu momento.

Das seis assistências de Dudu, quatro foram para gols de Barcos (Foto: Fernando Martinez/ Aguante Comunicação)

O rendimento dentro de campo também é fruto de muito treinamento e lições do comandante colocadas em prática:

- A gente está trabalhando a parte ofensiva nos treinamentos. O Felipão cobra bastante de nós. Pode ser pressionando na frente ou no contra-ataque, a gente precisa solucionar rápido as jogadas. Foi assim no Gre-Nal e contra o Criciúma. Vamos ver se mantemos o mesmo ritmo na partida contra o Cruzeiro - projeta o meia.

Na última rodada, Dudu e Zé Roberto participaram de lançamentos que resultaram em gols sobre o Criciúma. O meia serviu Ramiro na frente da área, e o lateral cobrou escanteio para Barcos completar de cabeça no primeiro gol do Grêmio marcado em tiro de canto neste Brasileirão (veja no vídeo abaixo).

No Gre-Nal 403, Dudu protagonizou uma bela jogada antes de rolar a bola para Luan abrir o placar: entortou Aránguiz dentro da área. Também no clássico, Zé cobrou falta, a bola quicou na frente do gol e Alan Ruiz completou.

Entre as assistências neste Brasileirão, o lateral ainda serviu companheiros nos dois jogos diante do Botafogo, fora e dentro de casa. No Maracanã, Barcos marcou. Na Arena, ele "pifou" Maxi Rodriguez, que acabou emprestado ao Vasco.

Dudu é o jogador que mais vezes atuou no Brasileirão pelo time do Grêmio ao lado de Marcelo Grohe, com 31 partidas. Zé Roberto, por sua vez, tem 27 jogos pelo campeonato.

A próxima oportunidade para Zé Roberto e Dudu mostrarem duas armas ofensivas será contra o Cruzeiro, no domingo, na Arena. O jogo vale pela 35ª rodada do Brasileirão. Com 60 pontos na tabela, o Tricolor mira mais uma vitória para seguir entre os primeiros colocados e chegar à Libertadores do ano que vem. De quebra, ainda pode estragar os planos da Raposa, que tenta comemorar o título de forma antecipada.



VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024






























18/10/2024