Barcos reconhece bom momento, mas pede foco: "Não ganhamos nada"

Jogo desta quinta-feira na Arena é diante do Cruzeiro, líder do Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Barcos reconhece bom momento, mas pede foco: Não ganhamos nada
Barcos concede entrevista na Arena (Foto: Diego Guichard)


Há seis jogos sem perder no Brasileirão e com sete gols marcados somente nos últimos dois jogos - sendo quatro no clássico Gre-Nal - o Grêmio vive uma boa fase perto do fim do campeonato. Os jogadores sabem disso. Ao ser questionado sobre a evolução da equipe, o centroavante Barcos ressaltou o atual momento, mas lembrou que os objetivos não foram alcançados ainda, e que portanto o grupo precisa de foco nas quatro partidas que restam. O próximo confronto é diante do líder, Cruzeiro, na Arena. Os times se enfrentam na noite desta quinta.

- Realmente estamos num momento muito bom, mas não podemos esquecer que faltam quatro jogos ainda. Não ganhamos nada, não conseguimos nada, então temos que focar nos próximos jogos e conseguir essa classificação que vai nos dar tranquilidade maior no ano que vem - destacou o argentino, em entrevista após o treino desta quarta.

Com os pés no chão, Barcos também faz questão de elogiar o adversário da 35ª rodada. Contra o Grêmio, o Cruzeiro não estará completo. O técnico Marcelo Oliveira tem desfalques e também poupará jogadores para evitar desgaste maior com a disputa simultânea da Copa do Brasil.A situação não tira o peso do confronto, como diz o centroavante.

- O Cruzeiro é um grande time, por isso é líder (do Brasileirão) e está na final da Copa do Brasil. A gente respeita, mas está pensando mais no nosso time do que no deles. Para a gente não muda nada, estamos nos preparando para o jogo independente de quem jogue, não estamos pensando em jogadores poupados.

As ausências no Cruzeiro ficaram por conta de Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Marcelo Moreno, que não poderá enfrentar o Grêmio por questões contratuais. O zagueiro Dedé e o meia Alisson continuam de fora, em recuperação.
Do lado tricolor, Felipão tem praticamente todos os titulares à disposição. Não contará com Fellipe Bastos, que cumprirá suspensão, mas conta com o retorno de Riveros da seleção do Paraguai. Outra opção para o meio-campo é Matheus Biteco.

Mais do que o time focado e quase cm força total, a torcida também é vista como aliada para buscar a vitória diante do líder do Brasileirão. A direção gremista espera quebra de recorde. O maior público até o momento foi de 47.244 torcedores, ainda na Libertadores.

- A gente precisa do apoio do torcedor, a gente sempre pede que o torcedor lote a Arena. esperamos que, com a força deles, a gente conquiste a vitória - ressalta Barcos.

Com 60 pontos, o Grêmio mira a vitória para ficar ainda mais perto de confirmar a vaga à Libertadores do ano que vem. O Cruzeiro tem 70 e, em caso de vitória, abrirá sete pontos do vice, São Paulo. Os gremistas querem estragar a festa da Raposa na Arena.


VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024






























18/10/2024