Grêmio reencontra caminho do gol

No início do Brasileirão, time de Luiz Felipão demorou seis partidas para marcar seus sete primeiros gols


Fonte: Band

Grêmio reencontra caminho do gol
Ramiro marcou duas vezes em dois jogos Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Demorou bastante, mas a rota para os gols foi encontrada pelo Grêmio. Dono de um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro até pouco tempo, o time de Luiz Felipe Scolari marcou sete vezes nos últimos dois jogos sem perder a força defensiva, a principal virtude da equipe.

O time gremista nunca havia sido tão produtivo na competição. Para marcar seus sete primeiros gols no Brasileirão foram necessários seis jogos. Pela primeira vez no torneio, o Tricolor alcança a marca de ter ido às redes em cinco partidas seguidas.

Barcos, outrora dono de metade dos gols gremistas no Nacional, viu seus companheiros o ajudarem na tarefa de vencer os goleiros adversários. No 4 a 1 sobre o Inter e no 3 a 0 sobre o Criciúma, o argentino marcou uma vez, Alán Ruiz e Ramiro duas cada, Luan e Dudu fecham a conta dos últimos 90 minutos.

Formas esquecidas de marcar gol reapareceram, como o de Barcos, em cobrança de escanteio. O time passou a finalizar mais. Foram 30 chutes a gol nos últimos dois jogos, 17 deles no gol.

Com quatro jogos para se manter no G4 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio quer seguir com a fórmula que deu certo nos últimos jogos, marcando muitos gols e sofrendo poucos.




VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024



















18/10/2024