As alternativas do Grêmio para o lugar de Fellipe Bastos

Suspenso, volante desfalca o time na partida contra o Cruzeiro


Fonte: Zerohora

As alternativas do Grêmio para o lugar de Fellipe Bastos
O técnico Luiz Felipe Scolari tem um pequeno dilema para o jogo contra o líder Cruzeiro, nesta quinta-feira, na Arena. Com Fellipe Bastos suspenso, o treinador tem a opção de manter o esquema com três volantes ou apostar em um time mais ofensivo — com a entrada de um meia ou até de outro atacante para jogar ao lado de Barcos. As alternativas passam pelos problemas de Matheus Biteco (físico) e Riveros (de logística).

Confira as alternativas de Felipão:

Matheus Biteco
Matheus Biteco é o substituto natural para Fellipe Bastos. Com poder de marcação e saída de bola, pode fazer a função de segundo volante. No entanto, a dúvida passa por seus problemas físicos. O jovem ficou de fora contra o Criciúma e não treinou normalmente nesta segunda-feira — apenas correu ao redor do gramado — por conta de desconforto muscular nos adutores das duas coxas.
Escalação: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos.

Riveros
Peça importante no time de Renato Portaluppi em 2013, Riveros não teve o mesmo espaço nesta temporada. Mesmo assim, é uma boa alternativa para manter as características do time. No entanto, o clube terá de montar uma operação especial para ter o volante à disposição. Ele joga pela seleção paraguaia contra o Peru, nesta terça-feira, e viaja logo em seguida. Deve chegar a Porto Alegre no início de quarta-feira. Se estiver bem fisicamente e treinar, tem boas chances de ser o titular.
Escalação: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Riveros, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos.

Alán Ruiz
Felipão pode optar por montar o esquema com apenas dois volantes, Walace e Ramiro, voltando ao formato 4-2-3-1. Alán Ruiz jogaria centralizado, com Luan e Dudu abertos nas pontas na linha de três. O esquema foi utilizado várias vezes ao longo do Brasileirão, mas o crescimento nas últimas rodadas se deu exatamente com o seu provisório abandono em detrimento aos tês volantes.
Escalação: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Ramiro, Alán Ruiz, Luan e Dudu; Barcos.

Lucas Coelho
Lucas Coelho é uma alternativa, levando em consideração que Felipão optou por um esquema semelhante na partida contra o Vitória, no dia 1° de novembro. Os volantes, na ocasião, foram Ramiro e Fellipe Bastos — que, desta vez, seria substituído por Walace. O quarteto ofensivo foi o mesmo que seria caso esta fosse a opção do técnico: Dudu, Luan, Lucas Coelho e Barcos.
Escalação: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Ramiro, Luan e Dudu; Lucas Coelho e Barcos.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024



















18/10/2024