Vaga aberta no ataque dá brecha para Alisson atuar como falso 9

Atacante diz que nunca atuou na função, mas se coloca à disposição para ajudar o time


Fonte: Globoesporte.com

Vaga aberta no ataque dá brecha para Alisson atuar como falso 9
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Titular nas duas últimas partidas do Grêmio no Campeonato Brasileiro, Alisson seguirá no time reserva que enfrenta o Paraná neste sábado, na Arena, pela 25ª rodada. E também é um dos candidatos a entrar no time que duela com o Tucumán, na próxima terça-feira, pelas quartas de final da Libertadores, em função das lesões de André e Jael.

Mas a força do grupo amenizará as perdas. Ainda mais graças ao trabalho de Renato Gaúcho. O ídolo tricolor parece angariar cada vez mais súditos com o passar do tempo. Seu conhecimento dá confiança ao vestiário para atingir os objetivos no período em que os dois centroavantes estarão alijado dos gramados.

A ausência da dupla pode fazer o técnico mudar o estilo da equipe. Na manhã desta sexta-feira, após o trabalho realizado no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, Alisson foi questionado sobre o tema e se colocou à disposição para mudar de função, caso seja necessário. Lembrou que em 2016 o time jogou sem um centroavante fixo, mas conseguiu o título da Copa do Brasil.

– Eu não tive a oportunidade de jogar nessa função. Mas, caso ele (Renato) precisar, estamos aí. É um cara que nos ajuda muito, orienta muito dentro de campo. Mas como eu disse, tem jogadores de qualidade no grupo, até o Thonny vinha fazendo isso quando vinha jogando o time alternativo. Tenho certeza que aquele que ele for colocar, vai orientar para que possamos ajudar o time – comentou o atacante.

Mesmo que o treinador não revele, dificilmente os titulares entrarão em campo na Arena, às 16h de sábado, contra o Paraná. A prioridade é preservá-los para o primeiro jogo decisivo da Libertadores. Alisson até brincou na entrevista coletiva ao ser questinado sobre a escalação deste fim de semana.

– O gênio é o Renato. O Alisson não (risos). Como ele sempre fala, conhece todos nós, sabe o que é melhor para a equipe. Ele já tem, sem dúvida, em mente o que vai fazer para o jogo no sábado e para o de terça. Vai passar para nós, se virar muito bem – complementou.

Neste sábado, o técnico apresentará qual a nova escolha. A tendência é que o time atue com Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Kaio, Matheus Henrique, Douglas, Alisson e Pepê (Marinho); Thonny Anderson. O duelo diante do Paraná está marcado para as 16h de sábado, na Arena. O Tricolor é sexto colocado na tabela, com 41 pontos.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025



2/10/2025