Renato comemora recuperação de centroavantes em goleada sobre o Botafogo


Fonte: Correio do Povo

Renato comemora recuperação de centroavantes em goleada sobre o Botafogo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O técnico Renato Portaluppi destacou a afirmação de Jael e a recuperação de André, que marcaram três dos quatro gols do Grêmio na goleada sobre o Botafogo na Arena neste sábado. O treinador reforçou ainda que o Tricolor não abriu mão de disputar o título brasileiro e revelou que pretende usar força máxima no Brasileirão até a partida de ida com o Atlético Tucumán pelas quartas de final da Libertadores, em 18 de setembro.



"O Grêmio nunca deixou o Brasileirão de lado. Era importante essa vitória para seguirmos brigando pelo título do Campeonato Brasileiro", disse antes de elogiar seus centroavantes. "Quem se escala é o jogador. O jogador tem que dar conta do recado quando ele é chamado, seja 90, 45, 20 ou 10 minutos. Ele tem que fazer o que treina durante a semana. Foi importante que o André voltou a fazer gol, já nos ajudou na terça. Por que falo do André? Porque é importante os dois estarem bem e eles estão. Sempre disse que o André vinha ajudando sem fazer gols, o Jael da mesma forma. Agora o André voltou a fazer gol e é uma briga sadia", afirmou Renato.

Renato ainda revelou seu planejamento para os quatro jogos do Brasileirão até o jogo contra o Atlético Tucumán. Ele garantiu que os jogadores que não tiveram problemas físicos serão usados nas quatro partidas até lá. "Quem estiver bem vai jogar. A não ser que um jogador tenha algum problema, o que acontece no futebol. O Maicon teve problema hoje, o Grohe teve febre a madrugada toda, mas a ideia é colocar o tanque cheio. Será força máxima desde que o jogador esteja bem", declarou.

Mais nem tudo foi alegria para o técnico Renato Portaluppi após a partida. Mais uma vez, o treinador voltou a reclamar do gramado da Arena, que teve muitas poças d'água ao longo do jogo com o Botafogo.

"Alguma coisa está errada e deve ser feita porque daqui a pouco a gente vai tropeçar em casa pelas condições do gramado. Podemos perder uma grande chance de vencer uma partida em casa até mesmo decisiva pela Libertadores. É com a diretoria. Não choveu tanto e eu nunca vi a Arena desse jeito. Cabe a diretoria tomar as providências. Estamos alertando porque podemos ter um problema mais sério. Não caiu essa água toda para o campo estar assim. Alguma coisa está errada", cobrou.

Com a goleada sobre o Botafogo, o Grêmio chegou a 40 pontos e subiu para o quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso gremista é na quinta-feira, às 19h, diante do Santos fora de casa.



VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025



2/10/2025