[BUZZFEED] 3 motivos para comemorar a renovação de Everton


Fonte: -

[BUZZFEED] 3 motivos para comemorar a renovação de Everton
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Em 2018, Everton vêm sendo a grande estrela do Grêmio, papel bem diferente do que assumiu no ano passado, quando era considerado um talismã e 12º jogador da equipe comandada por Renato Gaúcho.



A atual temporada já é a melhor da carreira do atacante, que atingiu o 15º gol no ano diante do Estudiantes, na última terça-feira. Com a boa fase, o Grêmio buscou os empresários do jogador e negociou uma valorização do seu contrato, para inibir propostas do futebol europeu e dar um salário digno a colaboração do Cebolinha.

O Grêmio Avalanche listou três motivos para comemorar a renovação do jogador. Confira:



1- Melhor temporada da carreira

Como dito acima, Everton vive a melhor temporada da sua carreira, é o principal jogador do Imortal. São 36 jogos na temporada, com quinze gols marcados, por enquanto, gerando uma média de 0,41 gols/jogo, mais que o dobro do ano passado.

2- Aumento da multa rescisória

O principal objetivo gremista com a valorização contratual foi inibir o interesse europeu no atacante, que é fundamental dentro do esquema de Renato Gaúcho. Segundo André Zanotta, diretor executivo do Tricolor, o atacante passará a ter uma multa superior a € 60 milhões.

3- Projeção de venda

A janela europeia, que já fechou nas principais ligas do continente, demonstrou que muitos clubes almejam a contratação do jogador, surgiram interessados, mas nenhum foi capaz de arrancar o jogador do Rio Grande do Sul. Com o novo contrato, o Grêmio demonstra que fará jogo duro para negociar Everton e pode conseguir um negócio tão vantajoso como o de Arthur, vendido ao Barcelona.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025



2/10/2025