Tucumán segura o Atlético Nacional em Medellín e vai pegar o Grêmio nas quartas

Mesmo com derrota na Colômbia, modesto time argentino avança e impede duelo entre os dois últimos campeões da Libertadores


Fonte: Globoesporte.com

Tucumán segura o Atlético Nacional em Medellín e vai pegar o Grêmio nas quartas
Foto: Divulgação
Campeão em 2016, o Atlético Nacional está fora da Libertadores. Atuando no Atanasio Girardot, o time colombiano até saiu com a vitória na noite desta terça-feira, mas o 1 a 0 não foi suficiente para valer a classificação.

Como venceu por 2 a 0 na ida, na Argentina, o pequeno Atlético Tucumán avançou às quartas de final para encarar o Grêmio (que derrotou o Estudiantes nos pênaltis) na próxima fase, impedindo um duelo entre os dois últimos campeões continentais. O gol do jogo foi marcado por Omar Duarte aos 11 da primeira etapa, após cruzamento do ex-santista Hernández.

O Atlético Tucumán é o mesmo conseguiu uma classificação heroica na edição passada Libertadores, ao vencer o El Nacional por 1 a 0 em Quito na fase prévia da competição. Isso porque o time argentino enfrentou problemas de documentação em seu voo no Equador, e chegou ao estádio com uma hora de atraso.

Mesmo com a decisão de adiar a partida em uma hora e meia, a delegação da equipe visitante precisou deixar suas malas no aeroporto e correr de ônibus para chegar a tempo - e conseguir a inesperada classificação fora de casa com o uniforme da seleção sub-20 da Argentina, que estava na cidade para disputar o Sul-Americano da categoria.



VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025



2/10/2025