Grêmio ainda não marcou gol de pênalti no Brasileirão

Cobrança desperdiçada por Luan na noite da última quarta-feira (22) contra o Cruzeiro foi a quarta tentativa mal-sucedida. Foi o primeiro erro decisivo


Fonte: Lance!

Grêmio ainda não marcou gol de pênalti no Brasileirão
Lucas Uebel/Grêmio
A temporada do Grêmio tem sido marcada até aqui mais por números positivos do que negativos. Porém, dentre os dados que o torcedor e os próprios integrantes do Tricolor não querem nem pensar estão os de cobranças de pênaltis nesse Campeonato Brasileiro.

Com a cobrança feita por Luan e defendida por Fábio na noite da última quarta na Arena, o time chegou a quarta tentativa sem sucesso de marcar na competição com a bola na marca da cal. Nas outras três vezes, o camisa 7 havia perdido outra penalidade enquanto Maicon e Jael protagonizaram os outros erros.

O equívoco de Luan se tornou ainda mais latente pelo fato de que, nas três anteriores, os erros não se refletiram em efetivamente perder pontos na tabela de classificação.

Por isso e pelo histórico do atleta em não converter muitos dos pênaltis importantes nos últimos anos, Renato Portaluppi chegou a dizer na sua entrevista coletiva que iria "preservar" o jogador retirando ele do posto de cobrador oficial da equipe.

— O Luan fez uma belíssima partida contra o Corinthians, conversamos internamente. Não é que tenha jogado mal. Infelizmente errou o pênalti. Mas não podemos condená-lo. Tem crédito comigo, com todo mundo aqui. Pelo amor de Deus, não vamos crucificar um jogador que até um tempo atrás foi o melhor da América, que merecia estar na Copa do Mundo, na minha opinião - disse Renato.



VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Mario Karlinski     

Mas dizer trainam muito, deve ser com goleiro cego?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025



2/10/2025