Zagueiro completa dois anos de Grêmio com idolatria e recorde


Fonte: UOL

Zagueiro completa dois anos de Grêmio com idolatria e recorde
Zagueiro tem 108 jogos pelo Grêmio em dois anos. Estreia foi contra o Atlético-PR (Divulgação/Grêmio)
O Grêmio visita o Atlético-PR, neste sábado (25), e tem boas lembranças de um jogo recente na Arena da Baixada. Há dois anos, o duelo marcou a estreia de Walter Kannemann pelo clube gaúcho em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, o argentino ganhou status de ídolo da torcida e bateu recordes de estrangeiros jogando com as cores do time de Porto Alegre.



Kannemann é o argentino que mais ganhou títulos com a camisa do Grêmio e já está ao lado de outros gringos que marcaram época no clube - como Rivarola, Arce e Hugo De León.

Contratado ao Atlas-MEX, Walter Kannemann debutou pelo Grêmio em 24 de agosto de 2016 e com vitória. Naquele jogo, Miller Bolaños marcou o gol que deu vantagem no duelo mata-mata. Três meses depois do placar de 1 a 0 em Curitiba, o time já sob as ordens de Renato Gaúcho ergueu a taça da Copa do Brasil.

Em 2017, Kannemann já tinha condição afirmada no Grêmio e saltou para outro patamar. Ao lado de Pedro Geromel, afinou uma parceria que mistura técnica e força. O título da Libertadores foi sucedido pelas conquistas do Gauchão de 2018 e Recopa Sul-Americana.

"É uma honra poder jogar em um clube tão grande como o Grêmio. Já passaram dois anos do meu primeiro jogo aqui e tudo foi bom, tudo foi para frente. Conseguimos quatro títulos importantes… Eu não esperava tanto, sinceramente. Sabia que jogar no Brasil, no Grêmio, seria bom. Mas não esperava poder conseguir tanta coisa em apenas dois anos", contou Kannemann por meio de sua assessoria de imprensa.

Ao todo, o zagueiro já soma 18 partidas pelo Grêmio. Em 2016 foram 21, no ano passado outras 56 e na atual temporada são mais 34 e contando. Titular absoluto, Kannemann é o terceiro jogador que mais atuou em 2018 - somente atrás de Marcelo Grohe e Bruno Cortez, empatados com 36 partidas, e Everton, com 35 jogos na conta.

Para a torcida, um ídolo. Para os dirigentes, uma referência. O Grêmio não poupou esforços para blindar Kannemann do assédio europeu recentemente. O clube propôs aumento salarial e pagamento de luvas em busca da permanência e obteve o aval. A renovação, no entanto, ainda não foi assinada. O novo vínculo irá até dezembro de 2022.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025



2/10/2025