Grêmio vive momento de turbulência antes de decisão com Estudiantes

Renato tem rebatido críticas sobre escolhas no time titular


Fonte: Correio do Povo

Grêmio vive momento de turbulência antes de decisão com Estudiantes
Grêmio vive momento de turbulência antes de decisão com Estudiantes | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP
A poucos dias do compromisso mais importante da temporada até agora, o jogo de volta das oitavas de final contra o Estudiantes, o Grêmio não vive o seu momento mais tranquilo. Não é que o time esteja mal – segue em quarto lugar no Brasileirão e precisa de uma vitória simples para avançar na Libertadores – mas Renato Portaluppi começa a conviver com questionamentos. O primeiro deles já foi admitido por ele mesmo após o empate com o Cruzeiro: Luan “dará um tempo” na função de cobrador de pênaltis. Mas o técnico garantiu que o seu time é um dos que mais treina penalidades e que isso não o preocupa para terça-feira.



Há outras questões. Renato tem demonstrado certa irritação ao ser cobrado por determinadas opções, como a insistência em André, em detrimento ao preferido da torcida, Jael. Ou mesmo pela manutenção do esquema com um centroavante de referência. Outro é sobre a titularidade de Leo Moura, que voltou no lugar de Leonardo, de boa atuação contra o Corinthians.

A estes e outros questionamentos, Renato responde sempre exaltando os méritos recentes do time. “Realmente, o Leo Moura tem uma certa idade. Mas o Leo Moura é o Leo Moura. Não temos que ficar achando defeito só porque empatamos. O Grêmio tem muito crédito com todo mundo, o Grêmio vem muito bem no campeonato e na Libertadores”, destaca o técnico.

Renato voltou a desdenhar da postura dos adversários “retrancados” e chegou a dizer que o Grêmio “amassou” o Cruzeiro no segundo tempo de quarta. Mano retrucou: “Quando não conseguimos solucionar os problemas da nossa casa, começamos a atirar na casa dos outros. Cada um escolhe o jeito que quer jogar. A última vez que o Renato se referiu a um adversário, ele viu o que virou. Então é bom ele cuidar da sua casa e deixar os outros cuidarem das suas”, disparou o técnico do Cruzeiro.

Se Renato promoverá mudanças no time para pegar o Estudiantes, só se saberá uma hora antes, porque será definido em uma série de treinos fechados. Na manhã de hoje, ele preparará uma equipe totalmente reserva para enfrentar o Atlético-PR amanhã.



VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025


2/10/2025