Ramiro exalta coletivo para Grêmio ter a melhor defesa do Brasileiro


Fonte: Gazeta Esportiva

Ramiro exalta coletivo para Grêmio ter a melhor defesa do Brasileiro
Grêmio terminou o 1º turno como o time com a melhor defesa do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como a equipe que foi menos vazada nas 19 rodadas iniciais da competição. Apesar de ter de se dividir entre outros torneios, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho vem mostrando eficiência mesmo após a eliminação na Copa do Brasil. Segundo o volante Ramiro, isso se deve ao grande trabalho coletivo do Tricolor.



“Isso é um trabalho coletivo. Esse espírito de união, de um correr pelo outro, é algo que o Renato deixa bem claro ao grupo. A defesa sendo pouco vazada não significa que apenas o goleiro e os zagueiros estão bem, mas sim todo o time. Buscamos fazer tudo coletivo porque sem isso nada dá certo”, analisou.

Agora apenas com a Libertadores e o Brasileirão para se preocupar, o Grêmio está confiante de que pode disputar o título nas duas frentes, já que tem condições reais de avançar às quartas de final do torneio continental mesmo perdendo o jogo de ida para o Estudiantes e está a apenas cinco pontos do líder São Paulo na competição por pontos corridos.

“Duas competições fica bem mais fácil que três. Com três, sendo duas de mata-mata, que tem um envolvimento diferente a cada jogo, é mais complicado. Agora é uma de pontos corridos e outra de mata-mata. A gente vai brigar do início ao fim para conquistar as duas. Se vamos conseguir ou não é outra questão. Assim como podemos ganhar as duas, podemos não ganhar nenhuma, mas luta não vai faltar”, declarou o meio-campista.



VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025


2/10/2025