Memória: Criciúma usa descontrole do Grêmio como arma e vence em 2013

Tricolor Gaúcho tem dois jogadores expulsos no estádio Heriberto Hülse, e o Tigre conquista os três pontos no Brasileirão com uma vitória de 2 a 1


Fonte: Sportv.com

Memória: Criciúma usa descontrole do Grêmio como arma e vence em 2013
Matheus Ferraz comemora o gol sobre o grêmio do goleiro Dida (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebe o Grêmio, quarto colocado, neste sábado às 19h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse. Com o intuito de escapar do rebaixamento, o Tigre não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória e o último duelo disputado em Santa Catarina, pelo Brasileirão, serve como inspiração para o time comandado por Toninho Cecílio. No dia 20 de julho de 2013, os catarinenses aproveitaram o descontrole emocional dos gaúchos e aproveitaram para vencer por 2 a 1, em partida que marcou a primeira derrota de Renato Gaúcho no seu retorno ao Tricolor

Uma das revelações gremistas na temporada, Matheus Biteco sofreu uma falta de Leandro Brasília e revidou com um tapa na cabeça do adversário, aos 23 do primeiro tempo. O árbitro Felipe Gomes da Silva viu o lance e expulsou o volante na hora. O Tigre aproveitou o descontrole do Tricolor e, dois minutos depois, aproveitou para abrir o placar. Marlon cruzou a bola na área e Wellington Paulista, de cabeça, tocou para o fundo do gol de Dida.

Ainda na primeira etapa, Zé Roberto aproveitou grande lançamento do chileno Vargas e empatou para os gaúchos. O veterano, com velocidade, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Bruno.

Assim como no primeiro tempo, o Grêmio voltou a ter um jogador expulso. O chileno Vargas, que havia dado o passe para o gol de empate, perdeu a cabeça e acertou um chute em Amaral. Felipe Gomes da Silva não viu o lance, mas foi alertado pelo auxiliar e no mesmo momento deu o segundo cartão vermelho para o Grêmio em Santa Catarina.

Com mais jogadores em campo, o Criciúma passou a pressionar e acabou encontrando o gol da vitória aos 29 do segundo tempo. Sueliton cruzou da direita e o zagueiro Matheus Ferraz tocou para o funda da rede. Final: 2 a 1.

Em 2013, o Cruzeiro conquistou o título do Campeonato Brasileiro, seguido por Grêmio, Atlético-PR e Botafogo. O Criciúma terminou na 14ª posição. Portuguesa, Vasco, Ponte Preta e Náutico foram rebaixados para a segunda divisão.



CRICIÚMA: Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral (Fabinho), Elton (Daniel Carvalho), Leandro Brasília e Ivo (Gilso); Cassiano e Wellington Paulista – Técnico: Vadão.

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley (Cris), Bressan e Alex Telles; Ramiro, Matheus Biteco, Elano (Gabriel) e Zé Roberto; Vargas e Barcos (Kleber) – Técnico: Renato Gaúcho.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024






26/11/2024