Grêmio abre semana para renovar contratos e fecha com Kannemann e Everton


Fonte: UOL

Grêmio abre semana para renovar contratos e fecha com Kannemann e Everton
O Grêmio venceu duas barreiras importantes. Acertou a ampliação dos contratos de Everton e Kannemann. Agora, nos próximos dias irá oficializar o acordado e manterá ambos no elenco.



A principal preocupação se transformou no argentino. O Cagliari, da Itália, fez duas ofertas oficiais por ele, segundo apurou o UOL Esporte. Ambas rejeitadas pelo Tricolor, que considerou os valores baixos.

Mesmo tendo renovado o vínculo do defensor no início deste ano, houve a necessidade de dar mais um aumento salarial a ele e propor um novo contrato. Proposta esta que foi aceita e nesta segunda-feira o empresário Martin Wainbuch é aguardado em Porto Alegre para firmar o que foi definido.

"Estamos acertando uma valorização e encerramos o assunto. Amanhã (segunda-feira) o empresário dele chega para encerrar este problema, vira esta página e vamos para outra", disse o diretor de futebol Deco Nascimento.

Com 27 anos, Kannemann assinará contrato até 2022. O gringo chegou ao Tricolor em 2016 e antes defendeu San Lorenzo, da Argentina, e Atlas, do México.
Já Everton negocia renovação desde antes do recesso no Brasileiro para Copa do Mundo. Porém, o avanço foi substancial nos últimos dias e o acerto indica assinatura de ampliação no vínculo nesta semana.

O 'Cebolinha' foi alvo de investidas da Lazio, da Itália, do Manchester City, da Inglaterra, do Bayer Leverkusen e do Borussia Dortmund, da Alemanha. Aos 22 anos, ele receberá também aumento salarial e ampliação no vínculo atual, que vence em 2020. Irá se equiparar aos vencimentos mais altos do elenco gremista e a tendência é que assine por mais dois anos além do prazo atual.

"Está tudo acertado, é só formalizar o que está acertado com ele e está tudo resolvido", confirmou o dirigente gremista. "Como meu empresário e a direção falaram, está tudo acordado, só espero assinar. Escutei sondagens de vários clubes, mas estou com a cabeça no Grêmio e quero conquistar títulos e marcar história no Grêmio. Só quero saber disso quando for a hora de sair, que não é agora", completou o jogador.

O Grêmio bateu o Vitória por 4 a 0 no domingo. Agora, se prepara para encarar o Flamengo na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025

2/10/2025