Barcos freia euforia por Gre-Nal, mas "permite" festa prolongada da torcida

Enquanto trata de manter mobilização do grupo para jogo contra o Criciúma, capitão do Grêmio acha natural e incentiva mais festa da torcida após 4 a 1 no clássico


Fonte: Globo Esporte

Barcos freia euforia por Gre-Nal, mas permite festa prolongada da torcida
Barcos quer frear empolgação dentro do grupo
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


É provável que as comemorações e provocações dos torcedores gremistas pelo triunfo no Gre-Nal do último domingo, na Arena, perdurem pelo menos até o próximo embate entre Grêmio e Inter. E com razão. O resultado é histórico: goleada por 4 a 1 que coloca a equipe na terceira posição do Brasileirão, com 57 pontos, e finda um jejum de dois anos, ou nove jogos, sem vitórias diante do rival. A euforia, porém, já faz parte do passado para os atletas do elenco tricolor. Ao menos é o que indica o capitão Barcos.

Na entrevista coletiva desta terça-feira, o Pirata procurou deixar de lado a festa para focar no adversário do próximo sábado, o Criciúma. Mesmo que espere carinho redobrado por parte da torcida até o fim da temporada, após o triunfo emblemático.

- Para a gente, a comemoração durou domingo e segunda. No sábado, tem outro jogo importante. Temos que pensar no Criciúma.

O torcedor tem que continuar a comemoração, fazia tempo que a gente não ganhava. Obviamente que esperamos um abraço em cada jogo e que o torcedor venha recordando também essa vitória.

Sabemos da importância para a torcida, ganhar um clássico dessa maneira. Não só por se tratar de um rival direto, mas por termos entrado no G-4. Mas o Campeonato Brasileiro continua - ressalta o argentino.

Pela manhã, após um treinamento descontraído no gramado suplementar, Alan Ruiz, herói da vitória sobre o Inter ao marcar dois gols em 12 minutos dentro de campo, já havia adotado discurso semelhante ao de Barcos para encarar a sequência do campeonato.

- A vitória no fim de semana já passou. Estamos pensando no próximo adversário, os três pontos são muito importantes - disse o meia.

Mesmo que procure manter o foco no Criciúma, Barcos não esconde a importância do triunfo marcante sobre o rival para recuperar a autoestima dos gremistas com o torcedor.

- Foi lindo. Sinceramente, muito lindo de ver os torcedores felizes como não se via. A loucura que estava o estádio. A gente sabia dessa grande responsabilidade. Eu tinha falado que não era só ganhar o jogo, mas a felicidade de oito, nove milhões de torcedores. Mas temos que continuar que o nosso objetivo ainda não está cumprido - pondera o centroavante.

Terceiro colocado, com 57 pontos, o Grêmio encara o Criciúma, às 19h30 do sábado, no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada do Brasileirão. Nesta quarta, retoma os treinamentos à tarde, no Estádio Olímpico.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024















18/10/2024