San Lorenzo só aceita vender Alán Ruiz

Grêmio admite dificuldades para encontrar investidores dispostos a bancar


Fonte: ZH Esportes

San Lorenzo só aceita vender Alán Ruiz
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

O San Lorenzo aguarda uma oferta do Grêmio por Alán Ruiz. Até admite rever o valor inicial, de US$ 4 milhões, o equivalente a R$ 10,1 milhões. É pouco provável, contudo, que aceite a prorrogação de empréstimo do meia que converteu-se no personagem do Gre-Nal de domingo.

Campeão da Libertadores, o clube argentino quer se reforçar com três ou quatro jogadores de expressão para a próxima temporada. Por isso, necessita fazer caixa, informa Maximiliano Benozzi, setorista do time do Papa Francisco no diário Clarin, de Buenos Aires.

— O Grêmio tem de fazer a opção de compra. É só o que temos a dizer — informou a Zero Hora Matias Lammens, presidente do San Lorenzo, sem sequer cogitar a hipótese da prorrogação do vínculo por mais uma temporada.

— Primeiro, ele (Lammens) vai esperar uma oferta — completa Benozzi.

O Grêmio não vê como um complicador o fato de o San Lorenzo só aceitar a venda. O executivo Rui Costa destaca a boa relação entre os dois clubes e confia em portas abertas para uma renegociação tão logo o atual vínculo se encerre.

— Ele fez uma declaração institucional. É o presidente campeão da Libertadores e precisa valorizar seus ativos. Temos um prazo razoável para fazer a opção de compra — observa o dirigente, que só pretende tratar do tema após o Brasileirão, para que não se perca o foco da competição.

Um empresário com trânsito junto ao mercado argentino acredita que outra alternativa que se abre ao Grêmio é fazer uma oferta por 50% dos direitos do jogador. Seria uma forma de repassar algum valor ao San Lorenzo e credenciar-se a um percentual sobre uma futura venda.

A mesma fonte vê como um ponto favorável ao clube gaúcho o fato de Alán Ruiz não ter, neste momento, ofertas da Europa. E por se tratar de um jogador que oscilava muito no San Lorenzo, sua saída poderá ser facilitada.

As resistências internas a Alán Ruiz tiveram início bem antes do clássico, em que marcou dois gols em um intervalo de 12 minutos e consolidou a goleada. Um dos pontos destacados em sua mudança de comportamento é a maior aplicação ao trabalho físico. Ruiz reduziu muito seu percentual de gordura desde a chegada. Hoje, ele é de 14%, apenas um por cento acima do que os preparadores consideram ideal para um jogador.

O Grêmio admite dificuldades para encontrar investidores dispostos a bancar Ruiz. Celso Rigo, empresário do setor arrozeiro, responsável pela vinda de Giuliano, em junho, avisa que, por ora, não tem a intenção de fazer novos negócios com futebol.

Ao mesmo tempo, ele tranquiliza a torcida ao informar que não pretende pressionar pela venda de Giuliano no final do ano, conforme especulou-se no final de semana. Na metade do ano, ele bancou os 4 milhões de euros para que o Grêmio trouxesse o meia do Dnipro, da Ucrânia.

— Por conta da pubalgia, ele não conseguiu mostrar todo o futebol. Certamente, vai estourar no ano que vem — acredita.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024




26/11/2024