Atacante do Estudiantes diz que realizou sonho contra o Grêmio

Francisco Apaolaza fez apenas seu quinto jogo como profissional


Fonte: Correio do Povo

Atacante do Estudiantes diz que realizou sonho contra o Grêmio
Foto: Javier Gonzalez Toledo / AFP / CP
A noite dessa terça-feira foi de realização de um sonho para o jovem Francisco Apaolaza. O jogador, de 21 anos, fazia contra o Grêmio apenas a sua quinta partida como profissional e marcou um lindo gol, que abriu o placar para o Estudiantes no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta, o garoto concedeu entrevista ao site do clube argentino onde falou sobre o sentimento após a partida.

“Estou muito contente porque foi meu primeiro gol no time principal, com o ‘plus’ de ter sido pela Libertadores e diante do atual campeão. Foi uma noite sonhada”, afirmou o garoto.

Centroavante de área, Apaolaza fez o gol em chute de média distância que não deu chances para Marcelo Grohe. O jogador ressaltou que o incentivo para arriscar os chutes veio do goleiro do Estudiantes Mariano Andujár.

“Logo que a bola entrou me lembrei do Mariano, que nos treinos sempre me diz para chutar porque pode acontecer qualquer coisa. Me virei e chutei a gol. Para primeiro gol foi foi como um sonho’, reforçou Apaolaza, que fez elogios ao plano de jogo do técnico Leandro Benítez para a partida.

"Esse jogo ganhamos pelos conselhos do 'Chino' (apelido de Leandro Benítez) e também dos jogadores experientes. Foi um jogo redondo, mas com um sabor amargo porque eles marcaram um gol como visitante".

Grêmio e Estudiantes voltam a se enfrentar na Arena no dia 28 de agosto. Por ter marcado um gol de visitante, o Tricolor precisa de apenas uma vitória por 1 a 0 para avançar para as quartas de final da Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025

2/10/2025