Latera acata reserva, e técnico explica opção por Oliveira: "Quis que jogasse"


Fonte: Globo Esporte

Latera acata reserva, e técnico explica opção por Oliveira: Quis que jogasse
Foto: Eduardo Moura
Sem poder contar com Everton, Renato Portaluppi escolheu o jovem Pepê para iniciar entre os titulares do Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Estudiantes, na noite de terça-feira, em Quilmes, pelas oitavas de final da Libertadores. Mas foi a opção por Marcelo Oliveira na lateral esquerda, mesmo com Bruno Cortez em condições de jogo, que causou maior surpresa na escalação.



O técnico, aliás, não se furtou de resposta sobre sua opção e foi direto ao dizer que a mudança se tratou de uma preferência pessoal. Na entrevista coletiva após a derrota no Estádio Centenario, o treinador afirmou ainda que, de fato, o titular habitual da posição estava bem para iniciar a partida, caso fosse sua alternativa.

– Marcelo entrou porque quis que ele jogasse. Não são só os dois. Quando recebem oportunidades, eles (jogadores) têm que mostrar. O Cortez está bem. Como o Marcelo está bem – disse o treinador.




Bruno Cortez também falou com a imprensa e pareceu aceitar a condição de reserva na partida, sem dar amostras de descontentamento com a escolha do treinador. Recuperado de um problema muscular, o jogador foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Tricolor atuou com os suplentes.

Ainda assim, o lateral era dúvida para a partida. No último treino do Grêmo na Argentina, realizado no CT do Boca Juniors na véspera do jogo, ele e Marcelo Oliveira foram chamados por Renato para um papo no vestiário. De acordo com Cortez, o grupo não conta com titulares absolutos, e cada um dos atletas trabalha para buscar espaço e conquistar os objetivos coletivos.

– Não tem titular aqui no Grêmio. Eu não sou titular, o Marcelo não é titular. Quem o Renato optar está dando conta do recado. Eu joguei domingo, o Marcelo jogou hoje. Todo mundo está esperando oportunidade, trabalhando muito. O importante é o time vencer. O time jogou bem. Sabemos que jogar aqui não é fácil. Conseguimos um gol que é importante. Vamos jogar em casa com apoio dos torcedores, com certeza vamos conseguir a classificação – ressaltu o lateral-esquerdo.

Após a derrota em Quilmes, o Grêmio precisa de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar às quartas de final da Libertadores. O duelo da volta está marcado para o próximo dia 28, às 21h45, na Arena. Antes, o Tricolor enfrenta o Vitória neste domingo às 19h, em casa, pela 18ª rodada do Brasileirão. Renato deve escalar novamente um time reserva, já de olho na decisão com o Flamengo, pela Copa do Brasil, no Maracanã, na quarta-feira seguinte.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
- GRÊMIO ROUBADO? Entenda a polêmica do VAR no empate
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu






Comentários



Claudio Pramio     

Então o ploblema não era fisico o Renato acha o marcelo melhor que o cortês

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025

2/10/2025