Inter terá 35 seguranças infiltrados na torcida para evitar danos na Arena

Medida serve para evitar prejuízo ao clube, que seria responsável por vandalismo. No Gre-Nal 400, cadeiras foram quebradas e torcedores publicaram fotos na internet


Fonte: Globo Esporte

Inter terá 35 seguranças infiltrados na torcida para evitar danos na Arena
O Inter espera que os 1,3 mil torcedores que comparecerem à Arena se comportem durante o Gre-Nal de domingo. E para garantir que nenhum problema ocorra no setor dos visitantes, como depredações, que já ocorreram em outra ocasião, a direção adota suas próprias medidas: colocará funcionários entre os colorados. A justificativa é que, caso sejam registrados atos de vandalismo no local, o prejuízo atinge diretamente os cofres do clube.

Serão 35 seguranças do Inter que terão a missão de controlar qualquer tipo de problema. Eles ficarão espalhados entre a torcida e também nos banheiros. O acordo entre as direções dos dois clubes, de que o time da torcida infratora assume a responsabilidade por pagar por qualquer prejuízo, é vigente há algum tempo nos clássicos.

Os 1,3 mil ingressos destinados aos colorados se esgotaram em 15 minutos no primeiro dia de venda. Para o deslocamento, haverá saída de ônibus do Beira-Rio até a Arena. Os veículos serão escoltados por policiais. Conforme o coronel João Diniz Godoy, comandante de policiamento da capital, a previsão é que os torcedores estejam todos dentro do estádio até as 15h. O jogo começa às 17h.

Uma aeronave vai reforçar a segurança, com imagens do alto. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, policiais acompanharão torcedores no trajeto de trem, nas estações da Trensurb, a partir da cidade de Canoas. Às 14h30, a polícia também atuará no deslocamento dos ônibus das delegações de Grêmio e Inter, em Porto Alegre.

Segundo o Ministério Público, 40 torcedores estão impedidos de ir a jogos de Grêmio e Inter, sendo que quatro deles têm tornozeleira eletrônica. Haverá, também, o controle desse grupo no domingo. A reunião com representantes das duas torcidas, que sempre ocorre antes dos clássicos para definir regras, está marcada para a tarde de quinta-feira.

A EPTC, por sua vez, mobilizará 50 agentes para a orientação do trânsito e do transporte nas imediações na Arena. As alças de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) ficarão bloqueadas ao tráfego de veículos por medida de segurança, adotada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, a partir das 12h.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024








18/10/2024