Grêmio pede jogo "simples" e descarta marcação especial a D'Ale

Argentino é o artilheiro do clássico nos anos 2000, com oito gols anotados em 23 jogos


Fonte: Globo Esporte

Grêmio pede jogo simples e descarta marcação especial a DAle
Gremistas descartam marcação especial a D'Alessandro (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

É provável que os olhares se voltem a um jogador em especial assim que Grêmio e Inter pisarem o gramado da Arena no próximo domingo: Andrés D’Alessandro. Atenção que deve recair sobre o gringo, em grande parte, por seu retrospecto em Gre-Nais. O argentino é o artilheiro do clássico nos anos 2000, com oito gols. Tem 11 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 23 jogos contra o Tricolor. Um retrospecto que exige cuidado dos gremistas dentro de casa.

Os comandados de Felipão atenuam a importância de D’Ale para o Inter em 2014, mesmo que o camisa 10 seja o líder dos colorados em assistências (11) e o quinto colocado em número de gols (8). Mas não com desprezo. As preocupações para o clássico pela 33ª rodada do Brasileirão se dirigem à força coletiva do rival.

- O D’Alessandro não terá nenhuma marcação individual ou especifica. A equipe do Inter não se define só nele. A equipe joga junto há bastante tempo. Ele cai pelo meu setor. Vou marcar como já marquei outros jogadores. Espero fazer um grande jogo da forma como tenho feito - avalia o lateral-esquerdo Zé Roberto.

Ramiro pede jogo "simples" por vitória no Gre-nal (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Ramiro partilha do discurso de Zé e descarta grandes mudanças de estratégia no Grêmio para suportar o Gre-Nal. O volante ecoa as orientações do técnico Luiz Felipe Scolari e pede uma equipe capaz de jogar “simples” e fazer “bem feito”.

- A preparação é a mesma de qualquer jogo importante. Não é porque é Gre-Nal que temos que fazer diferente. É hora de fazer o simples e fazer bem feito. O Felipão vai escolher uma formação e definir uma equipe para vencer o Inter.
Independente de quem for jogar, vai saber o que fazer dentro de campo e buscar a vitória - ressalta Ramiro.



Mesmo que os gremistas encarem o clássico com naturalidade, a semana será de mistério sobre a escalação da equipe. Felipão deve realizar o restante das atividades com portões fechados para ter privacidade ao escalar os titulares.
Ainda no campo da especulação, os indícios levam a crer que o comandante optará por uma formação com três volantes no meio-campo.

Atuando desta forma, o Tricolor quase não perdeu. Tem duas derrotas, contra São Paulo e Cruzeiro, em um total de 13 partidas. Também encontraria o setor mais recheado para conter o trio de meias colorados, que devem ser formados por Alan Patrick, Alex e D’Alessandro.

- Teoricamente, sim. Teríamos um jogador a mais de marcação. E na prática, também. Com um jogador a mais de marcação, ficamos com a retaguarda mais forte. A equipe tem como principal característica jogar no contra-ataque, mas vamos ver o que vai ser definido para buscar a vitória. É o que a gente vai atrás. Precisamos da vitória. É o que a gente almeja no campeonato - avalia Ramiro.

Na sexta colocação na tabela, com 54 pontos, o Grêmio está a dois do Inter, terceiro. Nesse panorama, o triunfo é decisivo para as pretensões gremistas por uma vaga no G-4. Não bastasse, serviria para findar a série de nove clássicos sem resultados positivos - o último veio em 2012. O Gre-Nal ocorre ás 17h do próximo domingo, na Arena, pela 33ª rodada.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024








18/10/2024