Alan Ruiz aposta em "gana" para deixar boa imagem e ficar no Grêmio

Emprestado pelo San Lorenzo até o fim do ano, meia não tem permanência garantida


Fonte: Globo Esporte

Alan Ruiz aposta em gana para deixar boa imagem e ficar no Grêmio
Alan Ruiz em treino do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Seis partidas. Esse é o período que sobra ao argentino Alan Ruiz para mostrar serviço no Grêmio. Emprestado pelo San Lorenzo até o final da temporada, o meia de 21 anos fala em mostrar “gana” para garantir a renovação com o clube gaúcho e permanecer em Porto Alegre.

- É algo muito importante demonstrar que tenho gana de continuar no Grêmio. Quero tratar de mostrar o melhor e deixar uma boa imagem para dirigentes tratarem de fazer minha contratação - disse, em entrevista coletiva na segunda-feira.

Os próximos adversários do Grêmio são Inter (casa), Criciúma (fora), Cruzeiro (casa), Corinthians (fora), Bahia (fora) e Flamengo (casa).

Alan Ruiz foi contratado sem custo no início da temporada para ganhar experiência. Tem os direitos econômicos pré-fixados em US$ 4 milhões (R$ 10 milhões), valor em que a diretoria gremista provavelmente só investirá com apoio de investidor.

Desde que foi contratado, o argentino nunca conseguiu se firmar na equipe como titular. Mesmo assim, contabiliza bom número de jogos: 38. Alan Ruiz também tem três gols pela equipe, sendo o único de falta marcado por um jogador gremista na temporada (vitória de 2 a 1 sobre Atlético-MG, pelo primeiro turno).

Ruiz corre por fora para tentar uma das vagas no meio-campo para o Gre-Nal 403. Volta a ficar disponível após cumprir suspensão automática contra o Vitória. O confronto ocorre às 17h de domingo, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024






18/10/2024