Dupla Gre-Nal irá recorrer de decisão no caso Petros

Corinthians foi absolvido pelo STJD e escapou de perder quatro pontos no Brasileirão


Fonte: Correio do Povo

Dupla Gre-Nal irá recorrer de decisão no caso Petros
Como já era esperado, o Corinthians foi absolvido — por unanimidade — nessa segunda-feira pelo “caso Petros”, em audiência realizado pela 5ª comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O clube poderia ser punido com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro pela utilização do atleta. A dupla Gre-Nal, que ingressou como parte interessada no processo, enviou seus advogados para acompanhar o

julgamento de ontem. Atuando juntos, os representantes da dupla deverão recorrer ao pleno da entidade e têm esperanças que a decisão de ontem seja revertida. O interesse de Grêmio e Inter no processo é óbvio: ambos lutam com o Corinthians por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

O advogado Rogério Pastl acredita que o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deverá reverter a decisão da 5ª Comissão do STJD, que absolveu o Corinthians. “Esses julgamentos que envolvem a questão da condição de jogo têm como característica principal a observação do que a norma e os preceitos legais se impõem para a inscrição regular de um atleta e que a responsabilidade de colocar um atleta em campo é decorrente de um ato do clube. Ou seja, a análise, compreensão da norma e a aplicação dela, com a escalação do jogador, é responsabilidade do clube”, observa Pastl.

O imbróglio ocorreu depois que foi constatada uma divergência nas datas no contrato de Petros. Apesar de o vínculo novo do jogador, assinado em meio ao Brasileirão, se iniciar no dia 2 de agosto, o registro dele no BID (Boletim Informativo Diário) foi efetuado um dia antes do início da vigência (sexta-feira). Dessa forma, Petros supostamente não poderia ter atuado contra o Coritiba, dia 3 (domingo), já que seu vínculo com o Corinthians só valeria no primeiro dia útil após o registro. Ou seja, dia 4 de agosto.

Para isentar o Corinthians, a Federação Paulista de Futebol disse que uma de suas funcionárias foi a responsável pelo erro. O clube paulista não perdeu a oportunidade de provocar o Inter. Logo depois do julgamento, o clube postou em sua conta no Twitter uma imagem de uma fábrica de DVDs, alusão ao fato de o Inter ter enviado para a CBF um DVD com supostos erros da arbitragem na final da Copa do Brasil entre os dois times.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024