Hamburgueria do Grêmio no dia do lançamento (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Inovar, gerar receitas sem custos, criar benefícios aos sócios e expandir a marca. São muitos os motivos que transformaram o desafio do lançamento da Hamburgueria 1903 em exemplo de sucesso para o Grêmio e para as empresas que apostaram na rede de fast food. O case da loja inaugurada há um mês no centro de Porto Alegre virou exemplo para outros licenciamentos envolvendo a marca do clube gaúcho e também para lojas envolvendo outras equipes.
De acordo com o diretor de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, a próxima novidade será anunciada no início de 2015. No entanto, o tipo de produto a ser explorado é guardado a "700 chaves". A ação estará novamente envolvida no ramo alimentício e em parceria com a SportFood, empresa que administra a Hamburgueria.
- A Hamburgueria é novidade mundial nesse segmento. Sempre entendi que poderíamos criar coisas novas sem envolver o segmento do futebol. Começamos a fazer muitas coisas diferentes. É uma forma nova de se poder fazer negócio com a marca do Grêmio - explica Carvalho em entrevista ao GloboEsporte.com.
O diretor de marketing também destaca o fato de o Grêmio não ter ingressado com fundos para o investimento. Ou seja, criou a ideia com a empresa Pluri Consultoria e iniciou parceria com a SportFood.
- O Grêmio não colocou nenhum dinheiro, só entrou com marca. O clube ganha royalties (direito autoral) com tudo o que é vendido. O sócio tem desconto na compra e, duas vezes por ano, o lucro será integralmente do clube para ser envolvido em ações. É zero incomodação, a instituição só recebe. Deixará uma renda boa em médio prazo. Não só isso, mas um valor agregado para o sócio - destaca.
Hamburgueria do Grêmio vira case de sucesso (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Projeto em expansão
Até o final do ano, o clube pretende anunciar a instalação de duas até quatro novas lojas. O objetivo é audacioso: lançar 100 hamburguerias em até cinco anos. Os primeiros resultados superaram as expectativas para que o objetivo seja alcançado.
- O projeto é ousado, mas já temos 144 empresário querendo colocar a hamburgueria nas mais variadas regiões, não somente do Rio Grande do Sul, como do Brasil. Serão três tipos de lojas, uma de rua, como a já instalada, de shopping ou os food trucks, lojas móveis que viriam para substituir os antigos trailers - exemplifica.
Diretor comercial da SportFood, Luiz Payoli diz que a ideia da empresa é criar licenciamentos para diversos clubes do Brasil e do mundo. Até então, a companhia já fechou contrato para lançar lojas personalizadas do Palmeiras e há "negociações avançadas" com um clube de Minas Gerais e outro do Rio de Janeiro. Além disso, há conversas com equipes da Argentina, Portugal e Espanha.
Luiz Payoli (E) diz que empresa optou por iniciar com Grêmio pelo engajamento da torcida (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Mas qual o motivo de o primeiro clube escolhido para investir na área ter sido o Grêmio? Segundo Payoli, a SportFood apostou no engajamento da torcida tricolor.
- Existem pesquisas de mercado que apontam a torcida gremista como a mais fanática do Brasil. Nada melhor do que um case desses para iniciar a operação no melhor local - revela. - Nossa preocupação é disseminar o conceito no Brasil e, em cada estado, estar vinculado a uma marca forte.
A Hamburgueria 1903 foi inaugurada em 27 de setembro e, segundo o marketing do Grêmio, alcançou vendas entre 12 e 15 mil sanduíches. Como diferencial, a loja é personalizada com réplicas das taças da Libertadores e do Mundial, além das camisetas do Grêmio. Como não poderia ser diferente, o ambiente é decorado em azul, preto e branco.
A alusão à história do clube segue nos nomes dos sanduíches: Banguzinho - apelido dado à equipe reserva de Felipão nos anos 1990 - Mundial, Inacreditável, Monumental, Libertador, Copero, América e Hamburger 1903.
- O lançamento é case para o futebol brasileiro e também internacional. Nós conseguimos trazer uma conotação completa da gastronomia com a história do clube. O Grêmio foi o primeiro clube a nos abraçar. Foi um bom casamento - finaliza Payoli.
Lanches da Hamburgueria 1903 são personalizados (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!
Inovar, gerar receitas sem custos, criar benefícios aos sócios e expandir a marca. São muitos os motivos que transformaram o desafio do lançamento da Hamburgueria 1903 em exemplo de sucesso para o Grêmio e para as empresas que apostaram na rede de fast food. O case da loja inaugurada há um mês no centro de Porto Alegre virou exemplo para outros licenciamentos envolvendo a marca do clube gaúcho e também para lojas envolvendo outras equipes.
De acordo com o diretor de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, a próxima novidade será anunciada no início de 2015. No entanto, o tipo de produto a ser explorado é guardado a "700 chaves". A ação estará novamente envolvida no ramo alimentício e em parceria com a SportFood, empresa que administra a Hamburgueria.
- A Hamburgueria é novidade mundial nesse segmento. Sempre entendi que poderíamos criar coisas novas sem envolver o segmento do futebol. Começamos a fazer muitas coisas diferentes. É uma forma nova de se poder fazer negócio com a marca do Grêmio - explica Carvalho em entrevista ao GloboEsporte.com.
O diretor de marketing também destaca o fato de o Grêmio não ter ingressado com fundos para o investimento. Ou seja, criou a ideia com a empresa Pluri Consultoria e iniciou parceria com a SportFood.
- O Grêmio não colocou nenhum dinheiro, só entrou com marca. O clube ganha royalties (direito autoral) com tudo o que é vendido. O sócio tem desconto na compra e, duas vezes por ano, o lucro será integralmente do clube para ser envolvido em ações. É zero incomodação, a instituição só recebe. Deixará uma renda boa em médio prazo. Não só isso, mas um valor agregado para o sócio - destaca.
Hamburgueria do Grêmio vira case de sucesso (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Projeto em expansão
Até o final do ano, o clube pretende anunciar a instalação de duas até quatro novas lojas. O objetivo é audacioso: lançar 100 hamburguerias em até cinco anos. Os primeiros resultados superaram as expectativas para que o objetivo seja alcançado.
- O projeto é ousado, mas já temos 144 empresário querendo colocar a hamburgueria nas mais variadas regiões, não somente do Rio Grande do Sul, como do Brasil. Serão três tipos de lojas, uma de rua, como a já instalada, de shopping ou os food trucks, lojas móveis que viriam para substituir os antigos trailers - exemplifica.
Diretor comercial da SportFood, Luiz Payoli diz que a ideia da empresa é criar licenciamentos para diversos clubes do Brasil e do mundo. Até então, a companhia já fechou contrato para lançar lojas personalizadas do Palmeiras e há "negociações avançadas" com um clube de Minas Gerais e outro do Rio de Janeiro. Além disso, há conversas com equipes da Argentina, Portugal e Espanha.
Luiz Payoli (E) diz que empresa optou por iniciar com Grêmio pelo engajamento da torcida (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Mas qual o motivo de o primeiro clube escolhido para investir na área ter sido o Grêmio? Segundo Payoli, a SportFood apostou no engajamento da torcida tricolor.
- Existem pesquisas de mercado que apontam a torcida gremista como a mais fanática do Brasil. Nada melhor do que um case desses para iniciar a operação no melhor local - revela. - Nossa preocupação é disseminar o conceito no Brasil e, em cada estado, estar vinculado a uma marca forte.
A Hamburgueria 1903 foi inaugurada em 27 de setembro e, segundo o marketing do Grêmio, alcançou vendas entre 12 e 15 mil sanduíches. Como diferencial, a loja é personalizada com réplicas das taças da Libertadores e do Mundial, além das camisetas do Grêmio. Como não poderia ser diferente, o ambiente é decorado em azul, preto e branco.
A alusão à história do clube segue nos nomes dos sanduíches: Banguzinho - apelido dado à equipe reserva de Felipão nos anos 1990 - Mundial, Inacreditável, Monumental, Libertador, Copero, América e Hamburger 1903.
- O lançamento é case para o futebol brasileiro e também internacional. Nós conseguimos trazer uma conotação completa da gastronomia com a história do clube. O Grêmio foi o primeiro clube a nos abraçar. Foi um bom casamento - finaliza Payoli.
Lanches da Hamburgueria 1903 são personalizados (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Criciúma pressiona o Grêmio no confronto pelo campeonato brasileiro.
Resposta Fortíssima de Presidente Guerra a Repórter na Chegada do Grêmio
Foz do Iguaçu encerra cobranças ao Grêmio por venda de Pepê.
Grêmio procura reforço no mercado para substituir saída de Lorena.
Alerta de Guerrinha: Cruzeiro e Grêmio devem ter cautela para evitar erros.
Presidente do Grêmio critica jornalistas antes de confronto decisivo contra o Cruzeiro.
Grêmio encerra treino antes da decisão do Gauchão Sub-20.
Guerra nega boatos, Kannemann pede reforços e situação de Diego Costa é esclarecida.
Grêmio define futuro de Diego Costa!
Presidente comenta polêmica do Braithwaite, cobrança em Renato e comparação com Inter.
Presidente do Grêmio nega insatisfação de Braithwaite: "é desqualificado
Grêmio avalia proposta de parceria com clube europeu
Felipe Melo É Penalizado Pelo STJD Após Incidente Contra o Grêmio
Lista de relacionados do Grêmio para confronto contra o Cruzeiro
GrêmioTV transmite final do Gauchão Sub-20 e Brasileirão em super live.
10 jogadores livres no mercado em 2025 para o Grêmio observar
Grêmio realiza palestra educativa sobre câncer de próstata para colaboradores.
Renato Portaluppi realiza teste inusitado para defesa do Grêmio
Grêmio finaliza preparação e parte para duelo contra o Cruzeiro.
Grêmio inicia venda de ingressos com promoção para duelo contra São Paulo.
Grêmio anuncia promoções exclusivas para confronto contra o São Paulo na Arena
Presidente do Grêmio desmente rumor sobre conversa com Braithwaite sobre treinos
Grêmio encara São José na final do Gauchão Sub-20: jogo de volta.
Ingressos para Grêmio x São Paulo: promoção de valores no jogo.
Gremio define data e horário dos dois últimos jogos da temporada.
BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
Possível escalação do Grêmio para duelo contra o Cruzeiro no Mineirão
Atletas do Grêmio Cumprem Promessa Atravessando Campo de Joelhos na Arena
Plantel gremista se prepara no CT Luiz Carvalho e parte para Belo Horizonte.
Grêmio apresenta 12ª dupla de zaga diferente no Brasileirão 2024
Grêmio confiante na permanência na Serie A do Brasileirão
Três reforços do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão
DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!
Goleiro do Cruzeiro envolvido em polêmica antes de duelo decisivo contra o Grêmio
Pressão maior recai sobre o Grêmio em Cruzeiro x Grêmio no Brasileirão.
RENATO DESMOTIVADO NO GRÊMIO! Técnico perde confiança no elenco e futuro no clube é incerto!
Gremio precisa de tantos pontos para afastar risco de rebaixamento no Brasileirão.
GRÊMIO AFASTA JOVENS PROMESSAS! Cheron e Zé Guilherme ficam fora enquanto diretoria busca soluções para 2025!
Jogos Atentos do Grêmio na Guia dos Secadores: Fique de Olho Hoje!
Acordo do Grêmio resulta em mais 6 saídas do elenco: reestruturação em curso.
Gigantes do Brasil sofrem 5 derrotas consecutivas: momento crítico como o City.
DESFALQUE IMPORTANTE NO GRÊMIO! Rodrigo Ely fora contra o Cruzeiro em jogo decisivo no Mineirão!
Retorno ao Grêmio não é prioridade de Wendell para temporada de 2025
Grêmio pode reforçar lateral-esquerda para 2025 com ex-jogador conhecido.
Grêmio enfrenta primeiros desafios na Copinha 2025
Corinthians negocia contratação de volante do Grêmio
Diretor do Santos elogia Renato Gaúcho por ter perfil ideal para o cargo.
Novo Destino de Renato, Compra da Arena e Zaga Contra o Cruzeiro no Grêmio
Dirigente do Santos vê Renato Portaluppi como possível treinador em 2025.
Grêmio de 36 milhões em baixa pode retornar ao mercado em breve
CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
Imprensa critica Renato por desempenho "patético" no comando do Grêmio.
Grêmio Pode Liberar Arezo Após Entrevista Polêmica?
Renato enfrenta desfalque na defesa do Grêmio para partida contra Cruzeiro.
GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
Corinthians na Libertadores: times que disputam vaga pelo Brasileirão e chances.
Descontentamento de Cássio com clima antes de jogo contra o Grêmio
Cruzeiro x Grêmio: onde assistir, horário, escalações e arbitragem no futebol.
Frustração de Arezo: Contratação pelo Grêmio não se concretiza
Seleção brasileira pode realizar jogo importante na Arena do Grêmio.
Atletas se preparam para enfrentar o Cruzeiro na manhã de treino intensivo.
Grêmio conhece adversário da Recopa Gaúcha 2025: definição para próximo desafio.
Grêmio enfrenta adversário na Recopa e lateral afastado; Arezo revela detalhes.
Frustração de Arezo no Grêmio: poucas chances e expectativas não atendidas
CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
Grêmio confiante na permanência na elite do Brasileirão.
Grêmio enfrenta possíveis desfalques importantes contra o São Paulo
GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.
GRÊMIO SOFRE NOVA BAIXA NA ZAGA! Renato busca solução para duelo decisivo contra o Cruzeiro!
AREZO DESABAFA SOBRE TEMPORADA NO GRÊMIO! Centroavante projeta 2025 e mantém portas abertas para saída!