Hamburgueria do Grêmio no dia do lançamento (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Inovar, gerar receitas sem custos, criar benefícios aos sócios e expandir a marca. São muitos os motivos que transformaram o desafio do lançamento da Hamburgueria 1903 em exemplo de sucesso para o Grêmio e para as empresas que apostaram na rede de fast food. O case da loja inaugurada há um mês no centro de Porto Alegre virou exemplo para outros licenciamentos envolvendo a marca do clube gaúcho e também para lojas envolvendo outras equipes.
De acordo com o diretor de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, a próxima novidade será anunciada no início de 2015. No entanto, o tipo de produto a ser explorado é guardado a "700 chaves". A ação estará novamente envolvida no ramo alimentício e em parceria com a SportFood, empresa que administra a Hamburgueria.
- A Hamburgueria é novidade mundial nesse segmento. Sempre entendi que poderíamos criar coisas novas sem envolver o segmento do futebol. Começamos a fazer muitas coisas diferentes. É uma forma nova de se poder fazer negócio com a marca do Grêmio - explica Carvalho em entrevista ao GloboEsporte.com.
O diretor de marketing também destaca o fato de o Grêmio não ter ingressado com fundos para o investimento. Ou seja, criou a ideia com a empresa Pluri Consultoria e iniciou parceria com a SportFood.
- O Grêmio não colocou nenhum dinheiro, só entrou com marca. O clube ganha royalties (direito autoral) com tudo o que é vendido. O sócio tem desconto na compra e, duas vezes por ano, o lucro será integralmente do clube para ser envolvido em ações. É zero incomodação, a instituição só recebe. Deixará uma renda boa em médio prazo. Não só isso, mas um valor agregado para o sócio - destaca.
Hamburgueria do Grêmio vira case de sucesso (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Projeto em expansão
Até o final do ano, o clube pretende anunciar a instalação de duas até quatro novas lojas. O objetivo é audacioso: lançar 100 hamburguerias em até cinco anos. Os primeiros resultados superaram as expectativas para que o objetivo seja alcançado.
- O projeto é ousado, mas já temos 144 empresário querendo colocar a hamburgueria nas mais variadas regiões, não somente do Rio Grande do Sul, como do Brasil. Serão três tipos de lojas, uma de rua, como a já instalada, de shopping ou os food trucks, lojas móveis que viriam para substituir os antigos trailers - exemplifica.
Diretor comercial da SportFood, Luiz Payoli diz que a ideia da empresa é criar licenciamentos para diversos clubes do Brasil e do mundo. Até então, a companhia já fechou contrato para lançar lojas personalizadas do Palmeiras e há "negociações avançadas" com um clube de Minas Gerais e outro do Rio de Janeiro. Além disso, há conversas com equipes da Argentina, Portugal e Espanha.
Luiz Payoli (E) diz que empresa optou por iniciar com Grêmio pelo engajamento da torcida (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Mas qual o motivo de o primeiro clube escolhido para investir na área ter sido o Grêmio? Segundo Payoli, a SportFood apostou no engajamento da torcida tricolor.
- Existem pesquisas de mercado que apontam a torcida gremista como a mais fanática do Brasil. Nada melhor do que um case desses para iniciar a operação no melhor local - revela. - Nossa preocupação é disseminar o conceito no Brasil e, em cada estado, estar vinculado a uma marca forte.
A Hamburgueria 1903 foi inaugurada em 27 de setembro e, segundo o marketing do Grêmio, alcançou vendas entre 12 e 15 mil sanduíches. Como diferencial, a loja é personalizada com réplicas das taças da Libertadores e do Mundial, além das camisetas do Grêmio. Como não poderia ser diferente, o ambiente é decorado em azul, preto e branco.
A alusão à história do clube segue nos nomes dos sanduíches: Banguzinho - apelido dado à equipe reserva de Felipão nos anos 1990 - Mundial, Inacreditável, Monumental, Libertador, Copero, América e Hamburger 1903.
- O lançamento é case para o futebol brasileiro e também internacional. Nós conseguimos trazer uma conotação completa da gastronomia com a história do clube. O Grêmio foi o primeiro clube a nos abraçar. Foi um bom casamento - finaliza Payoli.
Lanches da Hamburgueria 1903 são personalizados (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino
Inovar, gerar receitas sem custos, criar benefícios aos sócios e expandir a marca. São muitos os motivos que transformaram o desafio do lançamento da Hamburgueria 1903 em exemplo de sucesso para o Grêmio e para as empresas que apostaram na rede de fast food. O case da loja inaugurada há um mês no centro de Porto Alegre virou exemplo para outros licenciamentos envolvendo a marca do clube gaúcho e também para lojas envolvendo outras equipes.
De acordo com o diretor de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, a próxima novidade será anunciada no início de 2015. No entanto, o tipo de produto a ser explorado é guardado a "700 chaves". A ação estará novamente envolvida no ramo alimentício e em parceria com a SportFood, empresa que administra a Hamburgueria.
- A Hamburgueria é novidade mundial nesse segmento. Sempre entendi que poderíamos criar coisas novas sem envolver o segmento do futebol. Começamos a fazer muitas coisas diferentes. É uma forma nova de se poder fazer negócio com a marca do Grêmio - explica Carvalho em entrevista ao GloboEsporte.com.
O diretor de marketing também destaca o fato de o Grêmio não ter ingressado com fundos para o investimento. Ou seja, criou a ideia com a empresa Pluri Consultoria e iniciou parceria com a SportFood.
- O Grêmio não colocou nenhum dinheiro, só entrou com marca. O clube ganha royalties (direito autoral) com tudo o que é vendido. O sócio tem desconto na compra e, duas vezes por ano, o lucro será integralmente do clube para ser envolvido em ações. É zero incomodação, a instituição só recebe. Deixará uma renda boa em médio prazo. Não só isso, mas um valor agregado para o sócio - destaca.
Hamburgueria do Grêmio vira case de sucesso (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Projeto em expansão
Até o final do ano, o clube pretende anunciar a instalação de duas até quatro novas lojas. O objetivo é audacioso: lançar 100 hamburguerias em até cinco anos. Os primeiros resultados superaram as expectativas para que o objetivo seja alcançado.
- O projeto é ousado, mas já temos 144 empresário querendo colocar a hamburgueria nas mais variadas regiões, não somente do Rio Grande do Sul, como do Brasil. Serão três tipos de lojas, uma de rua, como a já instalada, de shopping ou os food trucks, lojas móveis que viriam para substituir os antigos trailers - exemplifica.
Diretor comercial da SportFood, Luiz Payoli diz que a ideia da empresa é criar licenciamentos para diversos clubes do Brasil e do mundo. Até então, a companhia já fechou contrato para lançar lojas personalizadas do Palmeiras e há "negociações avançadas" com um clube de Minas Gerais e outro do Rio de Janeiro. Além disso, há conversas com equipes da Argentina, Portugal e Espanha.
Luiz Payoli (E) diz que empresa optou por iniciar com Grêmio pelo engajamento da torcida (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Mas qual o motivo de o primeiro clube escolhido para investir na área ter sido o Grêmio? Segundo Payoli, a SportFood apostou no engajamento da torcida tricolor.
- Existem pesquisas de mercado que apontam a torcida gremista como a mais fanática do Brasil. Nada melhor do que um case desses para iniciar a operação no melhor local - revela. - Nossa preocupação é disseminar o conceito no Brasil e, em cada estado, estar vinculado a uma marca forte.
A Hamburgueria 1903 foi inaugurada em 27 de setembro e, segundo o marketing do Grêmio, alcançou vendas entre 12 e 15 mil sanduíches. Como diferencial, a loja é personalizada com réplicas das taças da Libertadores e do Mundial, além das camisetas do Grêmio. Como não poderia ser diferente, o ambiente é decorado em azul, preto e branco.
A alusão à história do clube segue nos nomes dos sanduíches: Banguzinho - apelido dado à equipe reserva de Felipão nos anos 1990 - Mundial, Inacreditável, Monumental, Libertador, Copero, América e Hamburger 1903.
- O lançamento é case para o futebol brasileiro e também internacional. Nós conseguimos trazer uma conotação completa da gastronomia com a história do clube. O Grêmio foi o primeiro clube a nos abraçar. Foi um bom casamento - finaliza Payoli.
Lanches da Hamburgueria 1903 são personalizados (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Roger surpreende e promove alteração no time titular do Internacional para o Gre-Nal.
Soteldo e ex-Grêmio se destacam em ranking internacional de grande relevância
Confirmação do Lateral-Esquerdo do Grêmio para o GreNal 443
Kannemann permanecerá ausente no Gre-Nal do Grêmio por lesão.
Paulo Paixão: Mais de 50 Gre-Nais e a surpreendente mudança do Grêmio para o Inter
Grêmio marca gol de lateral em jogo do sub-20; lance raro surpreende.
Ingressos do Grêmio: opções de compra e informações importantes
Gre-Nal terá doação de livros por gol em apoio ao ensino público.
Grêmio avança às semifinais do Gauchão Sub-20 ao vencer o São Luiz.
Grêmio enfrenta desafio sem Kannemann para clássico GreNal.
Negócio Soteldo sofre reviravolta: Kannemann não enfrentará o Internacional.
Grêmio se Mobiliza para o Clássico GreNal: Estratégias e Táticas em Jogo
Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
Gol Curioso em Cobrança de Lateral no Gauchão Sub-20 Surpreende Espectadores
Edenilson: Do Bairro do Grêmio a Jogador Profissional de Futebol
Kannemann desfalca o Grêmio e vira baixa no clássico Gre-Nal.
Internacional x Grêmio: partida, escalações e arbitragem no futebol brasileiro.
Negócio de Grêmio e Santos por Soteldo: Mudança Detalhada pela Imprensa Paulista
Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino
Internacional se prepara para clássico com o Grêmio no Beira-Rio
Zagueiro revela conflito acalorado entre ex-companheiros de time no Grêmio
Grêmio pronta para o Gre-Nal com apoio da torcida rumo à vitória.
Grêmio aposta em artilheiro do rival como trunfo no próximo confronto
Dupla Gre-Nal apoia ação "Crie o Impossível" em coletiva na Arena
Grêmio encerra preparação para clássico com apoio da torcida
Dupla Gre-Nal reforça apoio à ação "Crie o Impossível" em coletiva na Arena.
Grêmio recebe apoio especial para encerrar preparação para o GreNal 443.
Grêmio traz lista com 15 estreantes para o GreNal 443
Retorno à Capacidade Máxima na Arena do Grêmio após Seis Meses
Grêmio: Retomada de Público, Acordo com STJD, Chegada de Danrlei e Mais
Principais artilheiros do Grêmio no clássico GreNal: conheça os recordistas.
Expectativa de Gols do Grêmio para o Clássico GreNal
Grêmio pode usar esquema com 3 zagueiros no clássico GreNal 443.
Grêmio avalia opções para contratar Tite após possível saída de Felipão.
Grêmio não Multará Renato e Explica Folga do Treinador
Internacional x Grêmio: escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites para o clássico.
Vice do Grêmio comenta saída de Roger Machado para o Internacional
Novas esperanças de gols: Borré e Braithwaite estreiam no clássico Gre-Nal.
Reconstrução de Inter e Grêmio se destaca com retorno do Gre-Nal ao RS.
Antônio Brum: Grêmio Deveria Ser Atual Campeão Brasileiro
Grêmio lança iniciativa Clube de Todos para combate ao racismo no futebol
Possíveis Estreantes do Grêmio no Gre-Nal 443: Quem São Eles?
Tempo Necessário para Igualar Número de Técnicos do Liverpool na História.