Advogado do Inter vê com bons olhos "parceria" com Grêmio no caso Petros

Rogério Pastl diz que clubes têm prerrogativa de recorrer ao pleno do STJD e fazer sustentação oral como terceiros no julgamento do meia do Timão


Fonte: SPORTV

Advogado do Inter vê com bons olhos parceria com Grêmio no caso Petros
Petros, do Corinthians, é alvo do STJD por escalação irregular (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O advogado do Internacional, Rogério Pastl, garantiu que o clube irá fazer uso de todos os procedimentos previstos na lei para acompanhar o julgamento de Petros, meia do Corinthians, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em entrevista ao “Redação SporTV”, Pastl disse que o Colorado vê com bons olhos o interesse do rival Grêmio no caso e afirmou que acredita na punição do jogador, o que beneficiaria os dois times gaúchos no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o erro assumido pela Federação Paulista de Futebol não isenta o clube de culpa por escalar irregularmente Petros.

- Talvez seja uma ação pioneira. Afunilando o campeonato, pode envolver a perda de pontos do Corinthians. É uma questão de atenção do Jurídico do Internacional, de estar presente no processo e verificar como vai funcionar. Como terceiro, tem a prerrogativa de recorrer ao pleno do STJD. Se for o caso, fazer a sustentação oral, abrir memoriais, fazer tudo o que a lei processual prevê. É isso que Internacional e, felizmente, com o Grêmio, entendeu por bem de requerer essa condição - declarou.

O Corinthians corre o risco de perder quatro pontos e levar uma multa de até R$ 100 mil por uma suposta escalação irregular de Petros. A Confederação Brasileira de Futebol encaminhou ao STJD um ofício mostrando a existência de uma divergência nas datas apresentadas no contrato do atleta. Apesar de o vínculo começar no dia 2 de agosto, seu registro no BID foi efetuado no dia 1º, um dia antes do início da vigência. Dessa forma, o jogador não poderia ter entrado em campo contra o Coritiba, dia 3, já que seu contrato só valeria a partir do primeiro dia útil seguinte à data de registro.

Pastl minimizou o fato da Federação Paulista de Futebol ter assumido o erro pela irregularidade de Petros. A entidade declarou que uma funcionária se equivocou no preenchimento dos documentos do jogador. O advogado, no entanto, destacou que é responsabilidade do clube verificar as condições de atuar dos seus atletas.

- Condição de jogo é decorrente da lei e quem tem de verificar é o clube que põe o atleta para jogar. Equívocos e erros de funcionários de federação não ajuda a quem efetivamente não tem essa condição de jogo. É uma questão simples. O contrato tem vigência a partir do dia 2 de agosto e foi registrado no BID no dia 1º. O fato do Del Nero ter reconhecido o erro de sua funcionária não ajuda o Corinthians.

O Internacional superou o Bahia neste sábado pela 31ª rodada do Brasileirão e é o terceiro colocado na tabela, com 53 pontos. O Grêmio é o sétimo, com 51. O Corinthians está entre os dois, na quinta posição, com a mesma pontuação do Colorado, mas com duas vitórias a menos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024










































25/11/2024