Gaúchos creem em histórico do STJD para punição do Timão em caso Petros

Corinthians será julgado na tarde desta segunda para saber se será punido ou não por suposta utilização irregular do atleta; dupla Gre-Nal entra com parte interessada


Fonte: Globo Esporte

Gaúchos creem em histórico do STJD para punição do Timão em caso Petros
Advogado do Inter, Rogério Pastl, entende que Corinthians deve ser punido (Foto: Diego Guichard)

Há um consenso na dupla Gre-Nal. O Corinthians deve ser punido pela suposta utilização irregular de Petros no jogo contra o Coritiba no dia 3 de agosto (empate em 0 a 0), em julgamento a ser realizado na tarde desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça (STJD).

Grêmio e Inter deixaram a rivalidade de lado para se unir e acompanhar como partes interessadas do caso, afinal, se o Corinthians perder os quatro pontos em questão, deixará o G-4. E o entendimento de ambos é que o jogador não estava com condições legais de atuar naquela partida. Representantes dos clubes gaúchos afirmam que a culpa por um eventual erro de inscrição não pode ser repassada a funcionários específicos.

- A tendência é de que sempre o clube seja o responsável maior, mas cada parte constrói o seu caminho. Pode ocorrer a condenação ou não - argumentou o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, que também advogado, à Rádio Guaíba.

- O jurídico do Inter entende que há uma ilegalidade e que o Corinthians perderá os pontos. No julgamento do STJD, sempre é referido que a responsabilidade final de inscrever o jogador é do clube. O contrato tem vigência a partir do dia 2 (de agosto(. O registro do dia 1º, na minha opinião, é ilegal e o clube precisa ser responsabilizado. Por isso se publica no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF - emenda o advogado Rogério Pastl, que representa o Colorado.

O Corinthians corre risco de perder quatro pontos e levar multa de até R$ 100 mil. Também denunciadas, Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol podem ser multadas num total de até R$ 200 mil. A sessão está prevista para começar às 13h30.

O Departamento de Registro e Transferência da CBF encaminhou ao STJD um ofício atestando que foi verificada uma divergência nas datas apresentadas no contrato do atleta. Apesar de o vínculo iniciar no dia 2 de agosto, o registro de Petros no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF foi efetuado no dia 1º, um dia antes do início da vigência. Assim, ele não poderia ter atuado contra o Coritiba, dia 3, já que seu contrato só passou a valer no primeiro dia útil seguinte à data do registro, segunda-feira, dia 4.

Na última terça-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol isentou o Timão de culpa, dizendo que o erro foi de uma funcionária da FPF, que se equivocou no preenchimento dos documentos. Com base nisso, o clube tentou anular o processo, mas não foi bem sucedido.

Julgamento do caso Petros ocorrerá nesta segunda (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024










































25/11/2024