Pacotão do Grêmio: sarrafo e drible de Erik, trave inimiga e Zé Roberto gelado

Time de Felipão arrancou um empate em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira


Fonte: Globo Esporte

Pacotão do Grêmio: sarrafo e drible de Erik, trave inimiga e Zé Roberto gelado
O jogo entre Grêmio e Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira, apresentou alternativas diversas durante os 90 minutos. Se no primeiro tempo os donos da casa dominaram a partida, na segunda etapa as ações foram todas da equipe de Felipão.

Com direito a bola na trave e muita pressão, o Grêmio arrancou um empate em 1 a 1 já no final da partida. O GloboEsporte.com listou alguns dos lances mais curiosos da partida. Confira abaixo:

ENTORTOU A COLUNA

Foi o primeiro jogo do garoto Erik, de apenas 19 anos, com a camisa de titular do Grêmio. E logo nos primeiros minutos, ele mostrou que personalidade não será um problema. Ainda na primeira etapa, ele foi no fundo de campo pela esquerda e fez o que quis com o lateral Carlinhos. Foram duas fintas desconcertantes, que devem ter deixado o jogador do Coritiba com muitas dores nas costas.

CALMA, GAROTO

Mas se o garoto Erik parecia inspirado com a bola nos pés, ele também mostrou que a estreia como titular mexeu com a sua cabeça. Nervoso, ele se envolveu em duas situações que poderiam ter rendido cartões ao jogador do Grêmio. No primeiro lance, ele deixou o pé em uma dividida com Sério Manoel, que ficou deitado no gramado sentindo muitas dores. Já no segundo, ele dominou uma bola, recebeu uma forte marcação do lateral-direito Norberto e deixou o braço no jogador adversário. Para a sua sorte, em nenhum dos dois lances ele recebeu sequer cartão amarelo do árbitro.

ZÉ GELADO

Zé Roberto já tem 40 anos. Passou por gigantes do futebol mundial como Real Madrid, da Espanha, e Bayern de Munique, da Alemanha, além da vasta carreira com a camisa da seleção brasileira. Mas até para quem tem um currículo dessa importância, sair jogando a dribles dentro da pequena área de defesa, é para poucos. Foi o que ele fez. A partida já estava no final, o Grêmio havia acabado de conseguir o empate, e Zé Roberto em vez de afastar o perigo, aplicou dois dribles dentro da área antes de sofrer falta.

TRAVE INIMIGA

O Grêmio durante o segundo tempo era só pressão. Felipão promoveu três substituições, todas ofensivas. Colocou em campo Alan Ruiz, Nicolas Careca e Lucas Coelho. E o último quase conseguiu o gol tão desejado. Depois de cobrança de escanteio, Coelho subiu com muita liberdade, meteu a cabeça na bola com força e viu ela explodir o travessão. Não foi dessa vez que o Grêmio conseguiu aproveitar uma bola parada. Menos mal que mais tarde Riveros usou a cabeça de maneira correta e empatou o jogo.

NA REDE

A derrota era horrível para as pretensões do Grêmio no campeonato. Mas a equipe não se acomodou e pressionou o Coritiba. A insistência deu resultado já no final da partida, aos 39 minutos do segundo tempo. Pará recebeu pela direita, cruzou na área, e o volante Riveros, como homem surpresa, teve de se abaixar para mandar a bola para as redes.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024